fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Nova direção do IMMU vê necessidade de ajustes em obras de Arthur

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

6 de janeiro de 2021

Compartilhe

Sob a nova gestão do diretor-presidente Paulo Henrique Martins, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) tem posto em xeque as obras herdadas da gestão Arthur Neto (PSDB). Primeiro foi com o viaduto entregue na virada do ano pelo prefeito anterior, o complexo viário Professora Isabel Victoria, situado no acesso ao conjunto Manoa. Arthur correu para entregar a obra antes de passar o bastão para David Almeida (Avante). A atual equipe de engenharia do IMMU, entretanto, viu a necessidade de ajustes na sinalização e tratou de interditar a obra entregue por Arthur no primeiro dia do ano, horas depois da inauguração.

___

TERMINAL 6

Da mesma forma que agiu com o complexo viário na avenida Max Texeira, o IMMU também enxergou a necessidade de ajustes “na sinalização vertical e horizontal” do Terminal de Integração 6, no bairro Lago Azul, outra obra de Arthur na Zona Norte da cidade. O próprio diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, vistoriou o local nesta terça-feira (5) e verificou a necessidade de alteração também no fluxo de veículos no interior e nas entradas e saídas do terminal.

___

A TOQUE DE CAIXA

A exemplo das duas obras cuja sinalização e aplicabilidade foram questionadas pela nova gestão do IMMU, o ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) entregou várias outras nos minutos finais de sua gestão, a toque de caixa. Grande parte delas envolvendo a mobilidade da cidade e o serviço de transporte coletivo. Resta aguardar o que o IMMU tem a dizer sobre elas.

___

EM CAMPANHA

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) desembarca na tarde desta quarta-feira (6) em Manaus, acompanhando o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). Ramos é candidato à vice-presidência na chapa de Lira e os dois estão viajando pelo Brasil em campanha.

___

ESCOLHAS CONTROVERSAS

Há quem estranhe, contudo, a escolha, digamos, controversa do deputado amazonense, que, ao não conseguir emplacar sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, aceitou ser vice do candidato bolsonarista, seguindo a orientação de seu partido. Não se pode acusar, entretanto, o deputado amazonense de ser incoerente com sua incoerência. Afinal, Marcelo Ramos já chegou a ser candidato a vice-governador em chapa encabeçada pelo senador Eduardo Braga (MDB).

___

EMPOLGAÇÃO DE PRINCIPIANTE

Com a Câmara Municipal de Manaus (CMM) em recesso, alguns vereadores de primeira viagem têm aproveitado para mostrar serviço. Empolgados com a nova função, vereadores como Eduardo Alfaia (PMN), Antônio Peixoto (PTC), Capitão Carpê (Republicanos) e Rodrigo Guedes têm se reunido com lideranças comunitárias e cumprido expediente na CMM. Já os veteranos estão curtindo o tão esperado recesso.

___

REMANESCENTES

Dos nomes anunciados para compor o secretariado do prefeito David Almeida (Avante), alguns foram aproveitados da gestão anterior (pelo menos até o momento). Um bom exemplo disso são as diretoras-presidentes da Manausprev, Daniela Benayon; e da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho. Além dessas, que são titulares, o advogado Lucas Bandiera, apesar de não responder mais pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), também permanece na secretaria, da qual antes era o titular.

___

FICOU COMO VICE

Após rumores, divulgados por sites e portais, de que seria o diretor-presidente da Manauscult, o cantor Célio Cruz não foi confirmado como titular da pasta. Entretanto, o cantor e compositor, velho conhecido da cena cultural amazonense, Célio Cruz assumiu como vice-presidente do órgão. A Manauscult está sendo comandada pelo ex-vereador Alonso Oliveira (Avante), até então um desconhecido dos artistas e trabalhadores do setor.

___

KAMÉLIA NÃO CHEGA

Quebrando uma tradição de oito décadas em Manaus, a boneca Kamélia não vai fazer festa em sua tradicional chegada à cidade. Em isolamento social por conta da Covid-19, Kamélia chegará discretamente, sem causar aglomeração nesse janeiro atípico que prenuncia um ano sem as tradicionais folias carnavalescas.

Leia mais Dia a Dia

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Curso de especialização para motorista de ambulância terá nova turma no Detran-AM

Curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve ter.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021

Em menos de 4 anos, Praça da Matriz pode voltar a ser revitalizada

A proposta prevê a retirada do terminal que existe hoje, que apresenta diversos problemas operacionais e de manutenção, tendo ainda uma tipologia menos moderna e integrada

27 de julho de 2021

Secretaria de Educação abre matrículas para novos alunos da EJA

Os candidatos à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ficar atentos ao procedimento de matrícula, que será feito de maneira on-line e presencial.

27 de julho de 2021

No Dia do Motociclista, Detran-AM alerta sobre cuidados no trânsito

Ao mesmo tempo em que oferecem praticidade e agilidade, as motos também exigem um comportamento em que a atenção e o respeito às regras de trânsito devem ser prioridades.

27 de julho de 2021

CEL Ninimbergue Guerra será entregue reformado nesta sexta-feira

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar, reforma dos banheiros e vestiários.

27 de julho de 2021

Mutirão de entrega de quase 4 mil RGs nos PACs acontece sábado

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação.

26 de julho de 2021