fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

No Dia do Leitor, saiba quais são os sete livros mais lidos em 2021

Autores nacionais e internacionais de gêneros variados formam a lista das obras que se destacaram no ano passado e merecem ser lembrados em 2022.

7 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O Dia do Leitor, 7 de janeiro, é uma data que homenageia aqueles que encontram na literatura a sua maior fonte de lazer e aprendizado. Não existe outro modo de celebrar a data se não for apreciando um bom livro. Pensando nisso, o Skeelo, maior app de e-books best-sellers do país, listou os 7 livros mais lidos em 2021. As obras selecionadas são indicações infalíveis e variadas para os diferentes públicos. Confira a lista:

1 – Mais Esperto Que O Diabo – Napoleon Hill (Editora Citadel)

Após 75 anos de segredo, nesta entrevista exclusiva, Napoleon Hill quebra o código da mente do Diabo: Quem é? Onde ele habita? Como influencia no nosso dia a dia? Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo. Segundo ele, o seu propósito é ajudar as pessoas a descobrirem seu real potencial. ‘Mais Esperto que o Diabo’ também está disponível em audiobook na biblioteca virtual do Skeelo.

2 – O Poder Da Autorresponsabilidade – Paulo Vieira (Editora Gente)

Se você é uma dessas pessoas que quer assumir o controle da própria vida, mas não sabe como colocar isso em prática, este ebook é a leitura perfeita! Paulo Vieira mostra ao leitor o conceito de autorresponsabilidade, apresentando as 6 leis para conquistá-la. Assim, você pode tornar-se capaz de levar abundância à vida pessoal e profissional.

3 – Mil Beijos De Garoto – Tillie Cole (Outro Planeta)

Um vínculo que vai durar para sempre. Pelo menos, é o que eles imaginavam. Quando Rune, aos 17 anos, retorna para sua cidade natal, ele tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy, por quem ele era apaixonado e tinha prometido que iria voltar. Mas, acaba descobrindo que durante sua ausência ela o deletou de sua vida sem dar explicações.

4 – A Felicidade É Inútil – Clóvis de Barros Filho (Editora Citadel)

Um livro que não ensina você a ser feliz, também não traz uma fórmula para medir a felicidade própria ou alheia. Ao afirmar que a felicidade é inútil, o autor não quer dizer que ela não tenha valor ou que não valha a pena segui-la. Pelo contrário, pretende demonstrar como o inútil pode ser bom.

5 – Escravidão (Volume I) – Laurentino Gomes (Editora Globo)

Disponível em ebook e audiobook no Skeelo, esta obra aborda a escravidão no Brasil, o assunto mais definidor da nossa identidade nacional. Entender esse período ajuda a explicar quem somos hoje e o que seremos futuramente. Rigorosamente apurado, o autor documenta desde o primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares.

6 – Não Aguento Mais – Padre Alessandro Campos (Editora Principium)

Pensando em acolher e ajudar aqueles que passam por fases difíceis da vida, o Padre escreveu este livro como um guia. Durante um mês, há uma reflexão por dia, além de uma reza criada especialmente para o momento. Cada oração traz um código que basta o leitor apontar a câmera do celular e terá acesso a um vídeo exclusivo para rezar em conjunto.

7 – A Garota Do Lago – Charlie Donlea (Faro Editorial)

Em Summit Lake, uma pacata cidade entre montanhas, a estudante universitária Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Curiosamente atraída pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. Com o tempo, ela fica cada vez mais convencida de que o que aconteceu com a jovem pode ser a chave para resolver seu próprio passado.

Para incentivar ainda mais o hábito de leitura e celebrar a data, o Skeelo preparou uma ação especial para os leitores, disponibilizando os dois primeiros ebooks do ranking. Para isso, basta acessar o link: https://conteudo.skeelo.app/skeelo

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022