fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

No Dia do Leitor, saiba quais são os sete livros mais lidos em 2021

Autores nacionais e internacionais de gêneros variados formam a lista das obras que se destacaram no ano passado e merecem ser lembrados em 2022.

7 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O Dia do Leitor, 7 de janeiro, é uma data que homenageia aqueles que encontram na literatura a sua maior fonte de lazer e aprendizado. Não existe outro modo de celebrar a data se não for apreciando um bom livro. Pensando nisso, o Skeelo, maior app de e-books best-sellers do país, listou os 7 livros mais lidos em 2021. As obras selecionadas são indicações infalíveis e variadas para os diferentes públicos. Confira a lista:

1 – Mais Esperto Que O Diabo – Napoleon Hill (Editora Citadel)

Após 75 anos de segredo, nesta entrevista exclusiva, Napoleon Hill quebra o código da mente do Diabo: Quem é? Onde ele habita? Como influencia no nosso dia a dia? Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo. Segundo ele, o seu propósito é ajudar as pessoas a descobrirem seu real potencial. ‘Mais Esperto que o Diabo’ também está disponível em audiobook na biblioteca virtual do Skeelo.

2 – O Poder Da Autorresponsabilidade – Paulo Vieira (Editora Gente)

Se você é uma dessas pessoas que quer assumir o controle da própria vida, mas não sabe como colocar isso em prática, este ebook é a leitura perfeita! Paulo Vieira mostra ao leitor o conceito de autorresponsabilidade, apresentando as 6 leis para conquistá-la. Assim, você pode tornar-se capaz de levar abundância à vida pessoal e profissional.

3 – Mil Beijos De Garoto – Tillie Cole (Outro Planeta)

Um vínculo que vai durar para sempre. Pelo menos, é o que eles imaginavam. Quando Rune, aos 17 anos, retorna para sua cidade natal, ele tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy, por quem ele era apaixonado e tinha prometido que iria voltar. Mas, acaba descobrindo que durante sua ausência ela o deletou de sua vida sem dar explicações.

4 – A Felicidade É Inútil – Clóvis de Barros Filho (Editora Citadel)

Um livro que não ensina você a ser feliz, também não traz uma fórmula para medir a felicidade própria ou alheia. Ao afirmar que a felicidade é inútil, o autor não quer dizer que ela não tenha valor ou que não valha a pena segui-la. Pelo contrário, pretende demonstrar como o inútil pode ser bom.

5 – Escravidão (Volume I) – Laurentino Gomes (Editora Globo)

Disponível em ebook e audiobook no Skeelo, esta obra aborda a escravidão no Brasil, o assunto mais definidor da nossa identidade nacional. Entender esse período ajuda a explicar quem somos hoje e o que seremos futuramente. Rigorosamente apurado, o autor documenta desde o primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares.

6 – Não Aguento Mais – Padre Alessandro Campos (Editora Principium)

Pensando em acolher e ajudar aqueles que passam por fases difíceis da vida, o Padre escreveu este livro como um guia. Durante um mês, há uma reflexão por dia, além de uma reza criada especialmente para o momento. Cada oração traz um código que basta o leitor apontar a câmera do celular e terá acesso a um vídeo exclusivo para rezar em conjunto.

7 – A Garota Do Lago – Charlie Donlea (Faro Editorial)

Em Summit Lake, uma pacata cidade entre montanhas, a estudante universitária Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Curiosamente atraída pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. Com o tempo, ela fica cada vez mais convencida de que o que aconteceu com a jovem pode ser a chave para resolver seu próprio passado.

Para incentivar ainda mais o hábito de leitura e celebrar a data, o Skeelo preparou uma ação especial para os leitores, disponibilizando os dois primeiros ebooks do ranking. Para isso, basta acessar o link: https://conteudo.skeelo.app/skeelo

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Sesc Amazonas oferece aulas de Pilates aliado à Fisioterapia

Adolescentes, adultos e idosos já podem inscrever. Para isso, basta fazer o agendamento da avaliação fisioterapêutica, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

27 de janeiro de 2022

Crianças indígenas da etnia warao começam a ser vacinadas contra a Covid

A Secretaria de Saúde recomenda que as crianças com alguma doença na fase aguda aguardem total recuperação para receber a vacina contra a Covid-19.

27 de janeiro de 2022

Largo São Sebastião vai ganhar segundo letreiro turístico de Manaus

A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.

27 de janeiro de 2022

Teste brasileiro para Covid feito com detergente promete ser eficiente

De acordo com os pesquisadores brasileiros, os resultados do teste podem ser obtidos em cerca de 30 minutos, após a coleta do soro. E a ideia é reduzir ainda mais esse tempo.

27 de janeiro de 2022

Gratuidade nos ônibus para alunos passa a valer a partir de 1º de fevereiro

Por mês, serão validadas 44 passagens aos estudantes que não serão cumulativas, ficando a cada aluno - ou pais - a responsabilidade pela recarga do cartão eletrônico.

27 de janeiro de 2022

Ômicron explode em Manaus e transmissão da Covid volta à fase vermelha

Por conta da vacinação, os números de sepultamentos registrados neste ano são bem menores que os do início da segunda onda, em janeiro de 2021. No dia 24, houve 52 enterros.

27 de janeiro de 2022

Vacinação contra a Covid é ampliada para crianças de 6 a 9 anos

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou responsável maior de 18 anos, com documento de identidade, em um dos quatro pontos de vacinação.

27 de janeiro de 2022

Após ajustes em edital, contratações pela SES-AM são autorizadas

Na última terça-feira (25), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu cautelarmente as contratações e determinou que a SES promovesse ajustes no edital.

27 de janeiro de 2022