fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Muro irregular em calçada próxima ao aeroporto de Manaus é demolido

O local da construção do muro é conhecido como antigo ramal da Japonesa, uma área no entorno do aeroporto internacional Eduardo Gomes, no Tarumã.

18 de outubro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação / Implurb)

Um muro construído irregularmente na avenida do Futuro, no local conhecido como antigo ramal da Japonesa, uma área no entorno do aeroporto internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona Centro-Oeste, foi demolido administrativamente em uma ação integrada da Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (18).

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) denunciou a construção feita na calçada, que não é passível de regularização pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Em setembro, a autarquia municipal fez um total de 35 demolições no ano, sendo 23 relacionadas à Gerência de Fiscalização de Postura (GFP) e 12, da Gerência de Fiscalização de Obras (GFO). Em 2020, durante o primeiro ano da pandemia, o órgão fez apenas uma demolição de janeiro a dezembro.

A ação contou com equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Os aeroportos tem um Plano Específico de Zona de Proteção de Aeródromo (Pezpa).

Atendimento

No Implurb, em razão da prevenção à Covid-19, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações para casos mais urgentes. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização por e-mail para o diskordem.implurb@pmm.am.gov.br ou ouvidoria.implurb@pmm.am.gov.br.

O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Coleta de dados do Censo Demográfico 2022 do IBGE começa em 1º de agosto

Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, mais de 70 milhões de domicílios e todo o Brasil. Eles trabalharão uniformizados, com identificações do IBGE.

26 de janeiro de 2022

Estudo identifica pacientes mais propensos à Covid longa: entenda

Os pesquisadores analisaram os níveis de anticorpos de 175 pacientes com Covid-19 e 40 pessoas saudáveis. Entre os pacientes com Covid, 134 foram acompanhados por até 1 ano.

26 de janeiro de 2022

Começa hoje, em Manaus, a vacinação do público a partir dos 10 anos

Para vacinar crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto; cartão do SUS ou CPF, e caderneta de vacinação.

26 de janeiro de 2022

Entrega de documentos do projeto ‘CNH Social’ começa hoje

Nesse primeiro momento, a entrega dos documentos será realizada para candidatos de Manaus e de outros 15 municípios do interior do Amazonas.

26 de janeiro de 2022

Em 2030, 68% dos brasileiros poderão estar com excesso de peso

Os dados de obesidade revelam que o risco associado de diversas Doenças Crônicas não Transmissíveis é o mais preocupante e pode levar a consequências impactantes para o SUS.

26 de janeiro de 2022

Amazonas registra 7.334 casos de Covid-19 nas últimas horas

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 no Amazonas aponta que, dos 596 pacientes internados, 238 não são vacinados.

25 de janeiro de 2022

Amazonas inclui Coronavac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

A Coronavac, para crianças e adolescentes, deve ser realizada após intervalo de 15 dias após a aplicação de outras doses de vacinas do calendário infantil.

25 de janeiro de 2022

Novos leitos para Covid-19 são abertos no Delphina Aziz e total chegará a 438

A ativação de novos leitos exclusivos para Covid-19 tem como objetivo ampliar a oferta de assistência para pacientes com a doença no hospital, que é referência no atendimento

25 de janeiro de 2022