fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Moradores da zona Centro-Sul recebem Passeio do Mindu revitalizado

Governo e Prefeitura atuaram juntos no Passeio do Mindu; parceria inédita rendeu obras de reparo e manutenção do espaço que ganhou mais cor e luz.

8 de julho de 2021

Compartilhe

Foram aplicados 60 toneladas de asfalto na ciclovia (Foto: Divulgação)

Em uma parceria inédita entre Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, o Passeio do Mindu foi entregue à população completamente revitalizado na noite desta quarta-feira (7). O espaço, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, recebeu o trabalho das secretarias estadual de Administração Penitenciária (Seap) e municipal de Infraestrutura (Seminf).

O trabalho de revitalização contou com a mão de obra de 60 homens do sistema penitenciário participantes do programa ‘‘Trabalhando a Liberdade”, além de servidores da Seminf e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que atuaram em diversas frentes.

“Nossa gestão está comprometida em mudar verdadeiramente a cidade de Manaus. Sem egos e vaidades, nós temos firmado parcerias verdadeiramente produtivas para a capital”, disse David Almeida, que ainda realizou uma corrida no espaço para ‘testar’ a qualidade da pista.

Muito utilizado para a prática esportiva e lazer, o Passeio do Mindu recebeu a concretagem, pintura e revitalização de calçadas e meio-fio, pintura e recomposição de quiosques, bancos e gradis, revitalização da pista de caminhada, dos parquinhos e das quadras esportivas, além de troca dos pontos de iluminação e manutenção das pontes, roçagem, recuperação de pontes e a aplicação de 60 toneladas de asfalto na ciclovia.

“Trabalhamos aqui por aproximadamente 90 dias, sempre conversando com os moradores e ouvindo a opinião de quem frequenta essa área e, hoje, devolvemos esse importante espaço para a cidade”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta, que também é titular da Seminf. Ele disse ainda que espera levar o mesmo projeto para mais áreas de Manaus.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021