fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Ministério da Educação abre inscrições para bolsas no Prouni

As inscrições do Programa Universidade para Todos se encerram na sexta-feira, dia 17. Em Manaus, o Prouni tem oferta de vagas em 75 cursos.

13 de julho de 2020

Compartilhe

Inscrições para o Prouni serão entre 14 e 17 de julho. Manaus tem ofertas em 75 cursos. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil).

O Programa Universidade para Todos (Prouni) abre nesta terça-feira, 14 de julho, inscrições para bolsas integrais e parciais no segundo semestre de 2020.

Mais importante, o prazo para candidatar-se a uma das bolsas se encerra na próxima sexta-feira, dia 17. Em Manaus, o Prouni tem ofertas de vagas em 75 cursos.

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudos, integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de educação superior.

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) informou ainda que o programa oferecerá 167.789 bolsas em 1.061 Instituições de Ensino Superior Privadas.

Desse total ofertado na segunda chamada, ou seja, segundo semestre de 2020, 60.551 serão integrais e 107.229 serão parciais, ou seja, cobrindo 50% do valor das mensalidade.

De acordo com o Ministério da Educação, o Prouni, criado em 2004, tem por objetivo aumentar a quantidade de estudantes brasileiros de baixa renda na graduação.

Quem pode se inscrever no Prouni

Informações de como se candidatar para uma bolsa do programa, assim como as inscrições podem ser obtidas e feitas no portal do http://prouniportal.mec.gov.br/.

Podem se inscrever os estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou ainda na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

Para os estudantes com deficiência não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica também podem se candidatar à uma bolsa de estudo. Desde que sejam integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Leia ainda:

Leia mais Dia a Dia

Brasil tem primeira semana de alta de óbitos por Covid desde maio

Os números das últimas semanas ainda vão crescer. Nas próximas atualizações, janeiro tende a ser o primeiro mês com alta de óbitos frente ao mês anterior desde março de 2021.

26 de janeiro de 2022

Coleta de dados do Censo Demográfico 2022 do IBGE começa em 1º de agosto

Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, mais de 70 milhões de domicílios e todo o Brasil. Eles trabalharão uniformizados, com identificações do IBGE.

26 de janeiro de 2022

Estudo identifica pacientes mais propensos à Covid longa: entenda

Os pesquisadores analisaram os níveis de anticorpos de 175 pacientes com Covid-19 e 40 pessoas saudáveis. Entre os pacientes com Covid, 134 foram acompanhados por até 1 ano.

26 de janeiro de 2022

Começa hoje, em Manaus, a vacinação do público a partir dos 10 anos

Para vacinar crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto; cartão do SUS ou CPF, e caderneta de vacinação.

26 de janeiro de 2022

Entrega de documentos do projeto ‘CNH Social’ começa hoje

Nesse primeiro momento, a entrega dos documentos será realizada para candidatos de Manaus e de outros 15 municípios do interior do Amazonas.

26 de janeiro de 2022

Em 2030, 68% dos brasileiros poderão estar com excesso de peso

Os dados de obesidade revelam que o risco associado de diversas Doenças Crônicas não Transmissíveis é o mais preocupante e pode levar a consequências impactantes para o SUS.

26 de janeiro de 2022

Amazonas registra 7.334 casos de Covid-19 nas últimas horas

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 no Amazonas aponta que, dos 596 pacientes internados, 238 não são vacinados.

25 de janeiro de 2022

Amazonas inclui Coronavac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

A Coronavac, para crianças e adolescentes, deve ser realizada após intervalo de 15 dias após a aplicação de outras doses de vacinas do calendário infantil.

25 de janeiro de 2022