fbpx

segunda, 27 de setembro de 2021

Mesa Brasil Sesc distribui mais de 800 toneladas de alimentos no Amazonas

Parceria entre Mesa Brasil e Conab faz distribuição superior a 800 toneladas de alimentos em quatro municípios do Amazonas, incluindo Manaus.

13 de abril de 2021

Compartilhe

Manaus, Manacapuru, Iranduba e Itacoatiara receberam alimentos (Foto: Divulgação)

Neste momento de pandemia, no qual há um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, o Mesa Brasil Sesc e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atuam contra a fome, o desperdício e distribuem alimentos.

No primeiro trimestre deste ano, foram distribuídas 809,3 toneladas de produtos nas cidades de Manaus, Manacapuru, Iranduba e Itacoatiara, beneficiando 997 instituições assistenciais, que juntas atendem a um público de aproximadamente 500 mil pessoas.

Os alimentos foram doados ao banco de alimentos do Sesc através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que promove o acesso à alimentação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, e incentiva a agricultura familiar.

O coordenador do Mesa Brasil Sesc no AM, Ellinaldo Júnior, destaca a importância da Conab para o êxito do programa. “A Conab é nossa parceira desde 2006. Com o PAA, ela compra o excesso de produção do agricultor familiar e repassa ao Mesa Brasil. Essa parceria é muito benéfica, pois são fornecidos produtos de qualidade. Neste início de 2021, a Conab conseguiu recursos para alavancar projetos e já estamos com mais de 800 toneladas de produtos doados neste primeiro trimestre”, salienta.

A superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Amazonas, Luiza Moura, destaca que neste período de pandemia, o Mesa Brasil Sesc é fundamental na logística para que os produtos cheguem ao público atendido.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Maioria dos atendimentos no Hospital da Criança poderia ser feito em UBS

Unidade é para atendimento emergencial infantil de alta complexidade, mas tem uma grande procura por serviços ambulatoriais; SES vai trabalhar conscientização dos usuários.

27 de setembro de 2021

Pfizer aumenta em 20 vezes anticorpos em vacinados com Coronavac

Estudo ainda em em curso que deve durar dois anos indica aumento em até 20 vezes no nível de anticorpos dos vacinados com a Coronavac.

26 de setembro de 2021

Termina hoje inscrição para isentos que não compareceram ao Enem 2020

As inscrições do Enem foram abertas especificamente para esse público, que realizará as provas nas mesmas datas do exame para adultos privados de liberdade.

26 de setembro de 2021

Políticos lamentam a morte do empresário Murilo Rayol

O empresário de 72 anos tinha paixão pela cultura que era uma de suas marcas. O empresário era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo.

26 de setembro de 2021

Amazonas recebeu selo que garante segurança ao turismo local

Selo 'Safe Travels' (Viagens Seguras em português), foi concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo e representa indicador de saúde e segurança para os viajantes.

26 de setembro de 2021

Amigos e artistas lamentam morte de Murilo Rayol

O empresário de 72 anos sofreu um infarto no final da noite deste sábado; paixão pela cultura era uma de suas marcas.

26 de setembro de 2021

Processo seletivo ofertará vagas para o setor artístico do estado

Vagas serão para os Corpos Artísticos e para o Liceu de Artes Claudio Santoro. As inscrições serão gratuitas e acontecerão no período de 29 de setembro a 7 de outubro.

25 de setembro de 2021

Prefeitura vai aceitar pagamento de taxas do Implurb por PIX

Prefeitura de Manaus decidiu aceitar a nova forma de pagamento eletrônico para taxas e impostos devidos ao Implurb.

25 de setembro de 2021