fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

Manaus tem 45 postos de vacinação contra Covid esta semana; confira locais

Os locais de vacinação foram divulgados ontem pela Semsa e valem até 17/9. Lista contempla todas as zonas da cidade e pode ser acompanhada em tempo real pelo Filômetro.

13 de setembro de 2021

Compartilhe

Postos atenderão até 16h de sexta-feira (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus definiu 45 pontos de atendimento, de segunda a sexta-feira, 13 a 17/9, para a vacinação contra a Covid-19, em primeira e segunda doses. O funcionamento será das 9h às 16h. Serão cinco pontos estratégicos, quatro clínicas da família, três policlínicas, 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), em todas as zonas da cidade.

Os locais de vacinação podem ser consultados abaixo ou no site da Semsa, ou nas redes sociais oficiais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram; e Semsa Manaus, no Facebook.

Poderão se vacinar com a primeira dose pessoas a partir dos 12 anos que ainda não tenham iniciado o esquema vacinal. A segunda dose é de acordo com o que estabelece cada laboratório: 28 dias ou mais para quem tomou a primeira dose de CoronaVac/Butantan; 56 dias ou mais para quem tiver tomado o imunizante AstraZeneca; e 84 dias ou mais para a vacina Pfizer/BioNtech.

Adolescentes dos 12 aos 17 anos deverão estar, obrigatoriamente, acompanhados de um responsável, que pode ser pai, mãe ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração no verso da cópia do comprovante de residência a ser apresentado com um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).  Quem tem 18 anos ou mais só precisa levar o documento de identidade original com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

Para receber a segunda dose, basta apresentar um documento de identificação, CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. No caso de perda ou extravio da carteirinha, a comprovação pode ser feita pelo aplicativo ContecteSus, disponível para instalação no celular.

A Semsa orienta que seja feito o cadastro prévio na plataforma Imuniza Manaus, a fim de facilitar o atendimento nos locais de vacinação.

Outro recurso disponibilizado pela secretaria é o Filômetro, que informa o movimento em cada um dos pontos de vacinação. Confira a situação das filas AQUI.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021