fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Manaus inicia a ‘Megavacinação contra a Covid-19’ neste sábado

Em Manaus, aproximadamente 365 mil pessoas se encontram, atualmente, em atraso com a segunda dose e 207 mil estão aptas a receber a dose de reforço.

20 de novembro de 2021

Compartilhe

A estimativa é que 207.545 pessoas estejam aptas a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Divulgação SEMCOM)

Manaus é uma das seis cidades brasileiras onde o Ministério da Saúde abre oficialmente a “Megavacinação contra a Covid-19”, campanha nacional que visa ampliar a quantidade de pessoas com o esquema vacinal completo neste sábado (20), às 9h, na Arena da Amazônia. A cerimônia ocorre de modo simultâneo em Manaus, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Salvador (BA).

Além da Arena, estarão em funcionamento, neste sábado, outros nove pontos de atendimento. As unidades de saúde não abrirão em razão do feriado da Consciência Negra. Também neste sábado, começa a funcionar o ponto de atendimento do shopping São José, na avenida Cosme Ferreira, bairro São José, zona Leste, em substituição do Clube do Trabalhador do Sesi, no Aleixo, que deixará de ser local de vacinação. No Studio 5 Centro de Convenções, na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, zona Sul, não haverá oferta de vacina porque o espaço estará indisponível.

A estimativa é que 207.545 pessoas estejam aptas a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Esse número não inclui os 134 mil que já tomaram a dose adicional até esta sexta-feira, 19.

Os endereços dos pontos de vacinação com os respectivos horários poderão ser consultados no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19, e também nos perfis oficiais da secretaria no Facebook (Semsa Manaus) e Instagram (@semsamanaus).

Documentos

Os adolescentes de 12 a 17 anos que forem receber a primeira dose deverão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que precisará assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, precisa levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

No caso da segunda dose, só é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular. Adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar com os pais ou um responsável maior de 18 anos.

Para a dose de reforço é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. O mesmo vale para os trabalhadores da saúde. Os imunossuprimidos devem consultar nos cards nas redes sociais da Semsa o tipo de comprovação da condição de saúde que pode ser apresentado.

Com informações da SEMCOM

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021

Presos ‘sufocam’ sistema prisional do AM: superlotação passa de 200%

Nos presídios do Amazonas, são 11.047 presos para 3.610 vagas. Enquanto outros 2.580 presos seguem à espera de julgamento na Justiça.

30 de novembro de 2021

Covid-19: ômicron ainda não é ameaça no AM, mas já acende alerta do comitê

Presente em 12 países com 142 casos confirmados, a nova variante do coronavírus ainda não apresenta registro no Amazonas. Comitê de enfrentamento segue vigilante.

30 de novembro de 2021

Prefeitura lança chamada pública para vendas no Réveillon de Manaus

A seleção das propostas será realizada por uma Comissão de Seleção, composta por três técnicos da Fundação Municipal de Cultura.

29 de novembro de 2021

Amazonas Mais Inclusão: programa quer alcançar todo o AM para beneficiar PcDs

Os projetos da Sejusc que são desenvolvidos na capital também serão levados ao interior do Estado, garantindo acesso a benefícios sociais, inclusive, do Governo Federal.

29 de novembro de 2021

Mais de meio bilhão para turbinar o Prosamin+ num prazo de cinco anos

Em entrevista ao Realtime1, Marcellus Campêlo fala sobre os planos do governo para ampliar, modernizar e levar o Prosamin para 4 municípios no interior do estado.

29 de novembro de 2021

A oitava da gestão: escola de tempo integral é inaugurada no Viver Melhor

A unidade, que representa a maior estrutura física da educação básica no Amazonas, foi construída em tempo recorde e conta com uma estrutura moderna de 7.7 mil m².

29 de novembro de 2021

Combate à Covid: Manaus tem 52 pontos de vacinação até sexta-feira

Orientação da Semsa é para que seja feita a consulta à plataforma Imuniza Manaus, a fim de conferir as datas de 2ª e 3ª doses, uma vez que houve redução nos intervalos delas.

29 de novembro de 2021