fbpx

terça, 07 de dezembro de 2021

‘Mais de 90% do desmatamento na região é ilegal’, aponta FAS

Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da FAS, Victor Salviati, afirma que politicas públicas destinadas aos povos originais garantem a manutenção a floresta em pé.

22 de novembro de 2021

Compartilhe

Salviati também falou sobre a importância da elaboração da Lei do Bioma Amazônico (Foto: Reprodução)

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) apresentou um dado alarmante em relação ao desmatamento na Amazônia. De acordo com o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento Institucional da FAS, Victor Salviati, mais de 90%os desmatamentos na Amazônia registrados na Amazônia são ilegais. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao Real Time1.

Durante a conversa, ele destacou a importância de se levar politicas públicas aos povos originais como forma de garantir a manutenção da floresta em pé.

“Devemos levar o que a gente chama de agenda positiva. Levar educação, saúde, esportes e incentivos à bioeconomia para que essas pessoas possam, de fato, prosperar e, por meio da prosperidade, preservar a floresta. Não podemos esquecer que dentro da floresta existem pessoas que, assim como eu e você, querem ter celular, querem por os filhos na escola, querem ter uma boa qualidade de vida”, esclareceu.

Além disso, Salviati falou sobre a importância da elaboração da Lei do Bioma Amazônico, além de fazer um balanço sobre a participação da FAS na COP26.

Confira a entrevista na íntegra AQUI.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Trânsito na Eduardo Ribeiro ficará interditado a partir desta terça

A interdição acontece a partir das 21h e segue por toda a quarta-feira (8), quando será realizada a missa campal em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroeira do AM.

6 de dezembro de 2021

Nível do rio Negro em Manaus subiu quase dois metros em 30 dias

Nos seis dias de dezembro deste ano, o nível do rio Negro subiu 45cm. A cota atual é de 21,42 metros e a diferença para o mesmo período de 2020 é de mais 3,35 metros.

6 de dezembro de 2021

Manaus tem 52 pontos de vacinação contra a Covid-19 até sexta-feira

De acordo com os registros da Prefeitura de Manaus, até a manhã de ontem (5), 308.775 pessoas estavam com o esquema vacinal contra a doença em atraso.

6 de dezembro de 2021

Prefeitura abre seleção para contratação de pedagogos e professores

Processo Seletivo Simplificado é para a contratação de pedagogos e professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Carga horária é de 40 horas semanais.

5 de dezembro de 2021

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021