fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Mais de 700 pessoas foram empregadas pelo Sine Amazonas neste semestre

Com 70% de aproveitamento, das 1.134 vagas de emprego oferecidas, 795 pessoas procuraram o Sine Amazonas, foram contratadas e estão no mercado de trabalho.

9 de julho de 2021

Compartilhe

Secretaria vê resultado positivo por conta da pandemia (Foto: Divulgação)

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), apresentou um balanço referente ao primeiro semestre de 2021. Os dados correspondem ao número de vagas ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine-AM), que já ultrapassou a marca de mil, um resultado positivo, quando muitos setores pararam suas atividades em decorrência da pandemia da Covid-19.

De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Promoção ao Trabalho, 1.134 vagas foram ofertadas em âmbito estadual, entre os meses de janeiro a junho de 2021, onde 2.060 pessoas foram encaminhadas para seleção de emprego e 795 foram contratadas pelo mercado de trabalho, com 70% de aproveitamento dos candidatos.

Os dados também apresentaram números que correspondem ao atendimento de outros serviços do Sine, como o Seguro-Desemprego, que no primeiro semestre do ano contabilizou 1.770 solicitações presenciais, das quais 1.572 pessoas foram habilitadas a receberem o benefício. De forma presencial, através do atendimento agendado, que teve início em março deste ano, a Setemp recebeu 7.834 pessoas para a resolução de divergências voltadas ao Seguro.

Atendimento on-line

Com novas modalidades de atendimento, a Setemp teve que se reinventar neste período e também apresentou bons resultados no quesito digital.

O lançamento do Portal do Trabalhador apresentou ferramentas que possibilitam aos usuários, acessarem os serviços do Sine Amazonas, como o envio de currículos, cadastro para emprego, vagas de emprego e a orientação do Seguro-Desemprego.

No total, 1.471.849 acessos foram contabilizados desde seu lançamento, que aconteceu em maio de 2021. Já o número de pessoas inscritas em alguns dos serviços oferecidos, através do Portal, ultrapassou a marca de 72.358.

Outro destaque, foi o atendimento por meio dos canais disponibilizados para atender o público neste período de isolamento social. Dentre os serviços, estão a orientação do Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho Digital, cadastro para empregos, os quais atingiram a marca de 19.522 atendimentos através da plataforma, todos solucionados.

O Sine Amazonas segue com o atendimento presencial de forma agendada, recebendo somente as pessoas que possuem alguma divergência no Seguro-Desemprego e que marcaram através do WhatsApp: (92) 98433-5624. Quanto aos outros serviços, podem ser acessados através do Portal do Trabalhador em:  www.portaldotrabalhador.am.gov.br.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021