fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Mais de 700 pessoas foram empregadas pelo Sine Amazonas neste semestre

Com 70% de aproveitamento, das 1.134 vagas de emprego oferecidas, 795 pessoas procuraram o Sine Amazonas, foram contratadas e estão no mercado de trabalho.

9 de julho de 2021

Compartilhe

Secretaria vê resultado positivo por conta da pandemia (Foto: Divulgação)

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), apresentou um balanço referente ao primeiro semestre de 2021. Os dados correspondem ao número de vagas ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine-AM), que já ultrapassou a marca de mil, um resultado positivo, quando muitos setores pararam suas atividades em decorrência da pandemia da Covid-19.

De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Promoção ao Trabalho, 1.134 vagas foram ofertadas em âmbito estadual, entre os meses de janeiro a junho de 2021, onde 2.060 pessoas foram encaminhadas para seleção de emprego e 795 foram contratadas pelo mercado de trabalho, com 70% de aproveitamento dos candidatos.

Os dados também apresentaram números que correspondem ao atendimento de outros serviços do Sine, como o Seguro-Desemprego, que no primeiro semestre do ano contabilizou 1.770 solicitações presenciais, das quais 1.572 pessoas foram habilitadas a receberem o benefício. De forma presencial, através do atendimento agendado, que teve início em março deste ano, a Setemp recebeu 7.834 pessoas para a resolução de divergências voltadas ao Seguro.

Atendimento on-line

Com novas modalidades de atendimento, a Setemp teve que se reinventar neste período e também apresentou bons resultados no quesito digital.

O lançamento do Portal do Trabalhador apresentou ferramentas que possibilitam aos usuários, acessarem os serviços do Sine Amazonas, como o envio de currículos, cadastro para emprego, vagas de emprego e a orientação do Seguro-Desemprego.

No total, 1.471.849 acessos foram contabilizados desde seu lançamento, que aconteceu em maio de 2021. Já o número de pessoas inscritas em alguns dos serviços oferecidos, através do Portal, ultrapassou a marca de 72.358.

Outro destaque, foi o atendimento por meio dos canais disponibilizados para atender o público neste período de isolamento social. Dentre os serviços, estão a orientação do Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho Digital, cadastro para empregos, os quais atingiram a marca de 19.522 atendimentos através da plataforma, todos solucionados.

O Sine Amazonas segue com o atendimento presencial de forma agendada, recebendo somente as pessoas que possuem alguma divergência no Seguro-Desemprego e que marcaram através do WhatsApp: (92) 98433-5624. Quanto aos outros serviços, podem ser acessados através do Portal do Trabalhador em:  www.portaldotrabalhador.am.gov.br.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021