fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Compartilhe

Mais de 300 agentes públicos participam da operação 'Orla Mais Segura' (Foto: Divulgação)

O trecho do alargamento da avenida Lourenço Braga, na Manaus Moderna foi entregue na manhã de hoje (25), pela Prefeitura de Manaus. As obras de revitalização dessa área fazem parte da operação “Orla Mais Segura”, iniciada no dia 20 de outubro.

Com a retirada do canteiro central, entre a rua dos Barés e a rua Pedro Botelho, a avenida Manaus Moderna ganha quase quatro metros a mais de largura.

De acordo com Renato Júnior, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), a entrega da pista ao lado da feira da Banana é mais um desdobramento da operação, que visa reorganizar essa área do centro de Manaus.

“Nessa área, o trânsito estrangulava por conta de uma bifurcação que tinha ali no fim da feira da Banana e, agora, com mais uma faixa, os carros vão poder transitar com mais segurança, e isso vai dar melhor fluidez ao trânsito”, enfatizou o secretário.

Serviços de revitalização

O canteiro, de aproximadamente 200 metros, foi retirado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O serviço de revitalização continua em toda a via e, ainda, conta com a demolição da antiga calçada.

“A gente continua fazendo a demolição da antiga calçada para fazer uma nova, de concreto usinado, e trabalhando na troca do guarda corpo de toda a extensão da orla da Manaus Moderna, que vai receber guarda corpo tubular em um trecho aproximado de 250 metros, a fim de proporcionar melhor visão para quem trafega nessa área”, explicou o chefe da Divisão Distrital do Centro Histórico da Seminf, Efraim Aragão.

Organização dos comerciantes do entorno

Todos os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

“Nós cadastramos os ambulantes e demos a eles a oportunidade de serem realocados em outras feiras, aqueles que aceitaram já estão sendo realocados”, explicou Renato Júnior.

Para o comerciante Antônio Azamor, cliente da feira da Banana, a ação só demonstra o cuidado que o prefeito David Almeida tem com a cidade.

“Essa ação foi um presente para Manaus. A gente vinha aqui no Centro e era sempre aquela confusão, um sufoco mesmo. O prefeito está de parabéns pela coragem de fazer essa limpeza, essa reforma em toda essa área”, finalizou o comerciante.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

População local do Rio Madeira vê o drama por trás da rotina do garimpo

O que agora preocupa os moradores locais é a suposta contaminação da água pelas 131 máquinas e balsas que foram queimadas e afundaram nas águas do Madeira.

2 de dezembro de 2021

Fornecimento de água a famílias de baixa renda não será cortado esse mês

Será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento da dívida. A iniciativa deve beneficiar 70 mil famílias.

2 de dezembro de 2021

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021 para acesso 2022

O período para a isenção da taxa de inscrição será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

1 de dezembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,52m em novembro e cota chegou a 20,97 metros

Comparando o período atual com o mesmo do ano passado, a diferença é de 3,46 metros, pois novembro de 2020 a cota do rio fechou em 17,51 metros.

1 de dezembro de 2021

Medidas de incentivo à vacinação contra Covid serão reforçadas no AM

O governador Wilson Lima destacou que, com a vacinação, o Estado chegou a ficar 21 dias sem registrar óbitos pela doença no mês de novembro; campanha será intensificada.

1 de dezembro de 2021

Combate ao HIV/Aids: campanha de testagem dá início ao Dezembro Vermelho

De 2010 a 2020 foram notificados no Sinan, no estado do Amazonas, 9.879 casos de infecção pelo HIV, sendo 75,4% do sexo masculino e 24,6% do sexo feminino.

1 de dezembro de 2021

Tarifa Social de Energia alcançará todos os beneficiários do CadÚnico

O deputado Marcelo Ramos atuou na defesa da, agora, Lei que vai elevar de 185 mil para 400 mil o número de beneficiados em todo o Amazonas.

1 de dezembro de 2021

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021