fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Livro de estudante da UEA estimula saúde bucal de crianças

A obra é do recém-graduado em Odontologia, Jefter Haad e é voltada para crianças de 5 a 10 anos do sistema público de saúde. O livro pode ser acessado gratuitamente on-line.

9 de janeiro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O recém-graduado no curso de Odontologia da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), Jefter Haad, publicou um livro que mescla literatura e educação em saúde.

Intitulado “As Pitorescas Aventuras do Mamelinho” o projeto foi contemplado no Prêmio Manaus Conexões Culturais 2020 e está, dessa maneira, disponível de forma gratuita em formato digital.

Proposta do Livro

O livro tem, antes de tudo, a proposta de explorar a leitura de entretenimento atrelada à elementos educação em saúde.

A obra traz, assim, histórias que retratam o cotidiano de três irmãos dentinhos enfrentando enrascadas perigosas e peculiares.

Novo Formato Literário

A história tem uma tendência inovadora e além disso, conta com histórias em quadrinhos, microcontos, atividades como jogos dos 7 erros, labirinto, desenhos para colorir, jogo da memória, entre outras ferramentas educacionais.

Sendo assim e de maneira independente, as ilustrações da obra foram feitas pelo próprio autor.

Terceira obra

Tendo como público-alvo crianças de 5 a 10 anos, “As Pitorescas Aventuras do Mamelinho” é a terceira obra de Jefter. Sendo assim, contemplada no Prêmio Manaus Conexões Culturais, após “Filhos da Herança” e “Encanto das Águas”.

Do mesmo modo, o autor também participou de antologias de projeção nacional, como “O Hospício de Muskov” (Editora Wish), “Aliens”, e a recém-lançada “Encantarias”.

Como acessar

“As Pitorescas Aventuras do Mamelinho” está disponível gratuitamente nas redes sociais do autor (Facebook: Jefter Haad; Instagram: @jefterhaad) e por meio do link https://drive.google.com/drive/folders/1rmxRwQfmYYn5XZ46CNiNunfcsQvD1hOD

Leia mais Dia a Dia

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022

Semsa garante que estoque de testes para Covid-19 é suficiente para demanda

A preocupação é decorrente do que já acontece em São Paulo que, com estoque para oferecer os testes por apenas mais 15 dias, limitou a testagem e grupos de risco.

18 de janeiro de 2022

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022