fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

Licenciamento ambiental é liberado para Amazonas Energia

Com o licenciamento ambiental a empresa dará início a obra da Subestação Distrito 3, na Zona Leste e a construção da Linha de Transmissão Silves/Itacoatiara.

28 de novembro de 2020

Compartilhe

O alvará de construção da Subestação do Distrito 3 já foi liberado pelo Implurb. (Foto: Divulgação)

No mês de novembro, a Amazonas Energia, por meio do Departamento de Engenharia e Obras (meio ambiente), recebeu a licença ambiental para iniciar uma importante obra na capital, a Subestação Distrito 3, que trará mais reforço e qualidade na distribuição de energia para a Zona Leste de Manaus.

A empresa busca atender à legislação vigente, executando atividades voltadas ao licenciamento ambiental de subestações e linhas, junto aos órgãos competentes. As obras da subestação tem previsão para iniciar no próximo ano, 2021.

O terreno onde será construída a subestação Distrito 3, está localizado na Estrada do Puraquequara, Km 01, Distrito Industrial II. Para este empreendimento, a Amazonas Energia recebeu do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB), o alvará de construção, conforme prevê o Plano Diretor Urbano e Ambiental do município de Manaus.

Itacoatiara

Outra obra que está em andamento e trará grandes avanços para o interior do estado do Amazonas, é a construção da Linha de Transmissão Silves 138 kV Manaus Transmissora de Energia – Itacoatiara, com aproximadamente 112 km de extensão, a qual ligará o Município de Itacoatiara ao Sistema Interligado Nacional (SIN), desativando a usina termelétrica da cidade de Itacoatiara.

As obras da linha seguem os preceitos regidos pelos órgãos licenciadores, possuindo todas as licenças e alvarás para sua implantação, assim como atendendo as boas práticas de execução da supressão prevista para abertura da faixa de servidão da Linha.

Estes licenciamentos permitirão mais um marco na distribuição de energia na cidade de Manaus e no interior do Amazonas, trazendo um grande avanço no sistema elétrico do Estado, com uma oferta maior de energia. Com as novas obras prontas e energizadas em 2021, os clientes de Manaus e Itacoatiara irão perceber gradativamente a melhora no fornecimento de energia.

Leia mais Dia a Dia

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022