fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

Leite do Meu Filho: somente após ativar cadastro, produto é liberado

Alerta é da Prefeitura que aprovou 2.338 novas solicitações, mas, até ontem (22), apenas 300 pessoas compareceram às centrais para a ativação do cadastro.

23 de setembro de 2021

Compartilhe

Programa conta, atualmente, com 12,9 mil beneficiários de 0 a 5 anos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus orienta os beneficiários do Programa de Nutrição Infantil “Leite do Meu Filho” que realizaram cadastro até o dia 15 de setembro de 2021 que consultem o status da inscrição no link http://apps.semsa.manaus.am.gov.br/consultaleite/. A coordenação do programa, operacionalizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), identificou 2.338 solicitações aprovadas, mas apenas 300 compareceram às centrais para a ativação do cadastro até a última quarta-feira(22).

A Semsa alerta que somente após a ativação será possível a retirada dos produtos.

O “Programa Leite do Meu Filho” tem como objetivo reforçar a alimentação de crianças em situação de vulnerabilidade. Atualmente, conta com 12,9 mil beneficiários de 0 a 5 anos.

Para realizar o cadastro on-line, a mãe ou responsável legal pela criança deverá preencher todos os dados do formulário disponível AQUI Apesar do procedimento ser on-line, a aprovação do cadastro não é automática e a consulta ao resultado da solicitação para saber se foi aprovado ou reprovado pode ser feita em até 30 dias úteis.

O responsável que está com status do cadastrado aprovado precisa comparecer à central de distribuição escolhida no momento do preenchimento, levando um documento de identificação original com foto e CPF para ativação do cadastro.

As centrais de distribuição estão situadas no Complexo Oeste de Saúde, na avenida Comandante Paulo Lasmar, s/nº, no conjunto Santos Dumont, bairro da Paz (telefone: 92 98842-7309) e no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, Cidade de Deus (telefone 92 98842-8299).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021

Dia ‘D’ de multivacinação terá 137 unidades de saúde com salas de vacina

Objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

15 de outubro de 2021

Parque dos Bilhares recebe revitalização após reabertura em Manaus

O Parque dos Bilhares esteva fechado desde 20 de março de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com a reabertura, o parque recebeu trabalhos de revitalização.

15 de outubro de 2021

TCE-AM comemora 71 anos com revitalização de prédio histórico

"Projeto Casa TCE-AM - Século 22", que irá restaurar a 2ª sede da história da Corte de Contas, localizada no tradicional Complexo Boothline, no Centro de Manaus.

15 de outubro de 2021

Em reencontro com a torcida, Brasil goleia o Uruguai na Arena da Amazônia

Com o resultado, o Brasil chegou aos 31 pontos e é líder isolado das eliminatórias. A Seleção volta a campo pela competição em novembro, diante da Colômbia.

15 de outubro de 2021

Falta de água potável prejudica pessoas de baixa renda na lavagem das mãos

Quase metade da população do planeta (3 bilhões de pessoas) não tem acesso a um lavatório com água e sabão em casa. O dado é do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

15 de outubro de 2021

Ciência perde R$ 690 milhões: pesquisadores debatem tema virtualmente; participe

O evento acontece uma semana após o Governo Bolsonaro anunciar corte de R$ 690 milhões na verbas destinada à Ciência e Pesquisa no país.

14 de outubro de 2021