A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.
Monumento de arquitetura ímpar e história singular, o Teatro Amazonas tem intensa ocupação artística e programação semanal (Foto: Divulgação)
Ícone de referência mundial quando se fala em Manaus, o Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, no Centro, considerado um dos pontos turísticos mais bem avaliados do Brasil, ganhará o letreiro oficial turístico da Prefeitura de Manaus, em parceria com o Governo do Estado.
Técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Marcos Apolo Muniz, realizaram visita técnica nesta quinta-feira (27), ao Largo São Sebastião, para verificar os melhores pontos e ângulos para futura instalação do mobiliário.
“Ficamos felizes com a proposta da prefeitura de instalação do letreiro neste ponto, que tem intensa movimentação de turistas, dos manauaras, de pessoas de todo o mundo que vêm visitar a cidade e passam pelo Teatro Amazonas. Agora, além de poder fazer uma foto na frente do teatro, se poderá levar a lembrança com esta marca, que é o letreiro, fazendo parte da composição fotográfica e do cenário da capital”, disse Marcos Apolo.
Segundo o secretário, o mobiliário só vai acrescentar valor ao sentimento de pertencimento pela cidade.
A previsão da prefeitura, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo São Sebastião, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. O primeiro mobiliário foi inaugurado pelo prefeito David Almeida no início do mês, no complexo turístico Ponta Negra.
O letreiro turístico oficial de Manaus não tem custo aos cofres da prefeitura, sendo seu valor pago por meio de medidas compensatórias do Implurb. Para o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, o mobiliário passa a ser a assinatura oficial da capital e será replicado em outros pontos, como a praça da Matriz e no futuro parque Encontro das Águas.
Com informações da assessoria
Leia Mais: