fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

Largo São Sebastião vai ganhar segundo letreiro turístico de Manaus

A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.

27 de janeiro de 2022

Compartilhe

Monumento de arquitetura ímpar e história singular, o Teatro Amazonas tem intensa ocupação artística e programação semanal (Foto: Divulgação)

Ícone de referência mundial quando se fala em Manaus, o Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, no Centro, considerado um dos pontos turísticos mais bem avaliados do Brasil, ganhará o letreiro oficial turístico da Prefeitura de Manaus, em parceria com o Governo do Estado.

Técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Marcos Apolo Muniz, realizaram visita técnica nesta quinta-feira (27), ao Largo São Sebastião, para verificar os melhores pontos e ângulos para futura instalação do mobiliário.

“Ficamos felizes com a proposta da prefeitura de instalação do letreiro neste ponto, que tem intensa movimentação de turistas, dos manauaras, de pessoas de todo o mundo que vêm visitar a cidade e passam pelo Teatro Amazonas. Agora, além de poder fazer uma foto na frente do teatro, se poderá levar a lembrança com esta marca, que é o letreiro, fazendo parte da composição fotográfica e do cenário da capital”, disse Marcos Apolo.

Segundo o secretário, o mobiliário só vai acrescentar valor ao sentimento de pertencimento pela cidade.

A previsão da prefeitura, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo São Sebastião, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. O primeiro mobiliário foi inaugurado pelo prefeito David Almeida no início do mês, no complexo turístico Ponta Negra.

O letreiro turístico oficial de Manaus não tem custo aos cofres da prefeitura, sendo seu valor pago por meio de medidas compensatórias do Implurb. Para o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, o mobiliário passa a ser a assinatura oficial da capital e será replicado em outros pontos, como a praça da Matriz e no futuro parque Encontro das Águas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Clima agradável’: friagem no Amazonas ganha força neste final de semana

Em Manaus, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva durante o sábado, que terá temperatura variando entre 23° de mínima e 30° na máxima.

20 de maio de 2022

Guarda Municipal de Manaus começa a treinar para o uso de armamento letal

Ao final do curso de capacitação será feita a avaliação prática de tiro, para comprovação de capacidade técnica com a principal arma de porte que será adotada no órgão.

20 de maio de 2022

Terras Indígenas no AM estão entre as dez mais desmatadas no trimestre

Amazonas tem Terras Indígenas na fronteira com Roraima, no Médio e no Alto Rio Negro entre as mais pressionadas pelo desmatamento, segundo pesquisa do Imazon.

20 de maio de 2022

Lei pune quem joga lixo nas ruas e rios de Manaus, mas Semmas não tem dados

Lei municipal existe desde 2018, mas o que se vê são toneladas de lixo pelas ruas de Manaus entupindo bueiro e poluindo igarapés e não se sabe se alguém foi punido até hoje.

20 de maio de 2022

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022