fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Justiça do Trabalho do Amazonas usa Zoom em videoconferências

A mudança para o Zoom ocorre nos termos de norma interna da Justiça do Trabalho que definiu a adoção da ferramenta pelos 24 TRTs.

28 de abril de 2021

Compartilhe

Plataforma Zoom é adotada pela Justiça do Trabalho a partir de 1º de maio (Foto: Divulgação)

A partir do próximo dia 1º de maio, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) passará a utilizar a plataforma Zoom como ferramenta oficial de videoconferência das audiências e sessões de julgamento.

A nova plataforma oficial substituirá o Google Meet, que foi utilizado no âmbito do TRT11 desde abril de 2020, conforme estabelecido em norma, para realização de audiências e sessões telepresenciais durante a pandemia da Covid-19.

Em 29 de dezembro de 2020, foi definida a padronização nacional nos termos do ato conjunto nº 54/2020/TST.CSJT.GP, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O normativo instituiu o Zoom como plataforma oficial de videoconferência para realização de audiências e sessões de julgamento nos órgãos da Justiça do Trabalho. Prevê, ainda, a adoção da ferramenta pelos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, que têm prazo até a próxima sexta-feira (30) para implementar a mudança.

Plataforma Zoom

De acordo com a juíza titular da Vara do Trabalho de Tabatinga (AM) e coordenadora do Núcleo de Apoio ao PJe e e-Gestão (Nape), Gisele Araújo Loureiro de Lima, uma das novidades que facilitarão o trabalho na nova plataforma será a utilização de link único para as audiências por vara, fato que dará ampla publicidade do link de acesso às partes e aos advogados.

Outro ponto destacado é que a plataforma Zoom disponibiliza aplicativo próprio para download para computador e para celular que podem facilitar o uso da ferramenta. Contudo, caso o usuário não consiga, não é necessário o download de nenhum programa, pois a participação pode ser feita utilizando o navegador do aparelho.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021