fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Inscrições para segundo processo do Sisu terminam nesta sexta-feira

É preciso ter feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, não ter tirado zero na prova de redação e não ter se declarado como treineiro no Enem.

1 de julho de 2022

Compartilhe

É necessário ter uma conta Gov.br (Foto: Divulgação)

As inscrições para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 terminam nesta sexta (1). Através do sistema, os candidatos podem concorrer a vagas de ensino superior em universidades e institutos públicos com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O processo de inscrição é gratuito e deve ser feito até às 23h59.

Para começar, é necessário ter uma conta Gov.br, a identificação nos serviços digitais do governo federal. Caso o candidato não tenha esse cadastro, é preciso criar uma conta e só depois acessar o sistema do Sisu com o mesmo login e senha. Baseado nos dados desse cadastro, o Sisu acessa automaticamente as notas do candidato.

É preciso ter feito a última edição do Enem, não ter tirado zero na prova de redação e não ter se declarado como treineiro na inscrição do exame.

Uma vez acessado o sistema, os candidatos escolhem duas opções de curso, que podem ser alteradas durante todo o período de inscrição. O resultado dessa chamada sai na próxima quarta (6). O período de matrículas para os selecionados será de 13 a 16 de julho.

Para aqueles que não foram aprovados, é possível indicar interesse em participar da lista de espera, o que deve ser feito entre 6 e 18 de julho. As instituições começam a chamar os candidatos inscritos na lista de espera a partir de 25 de julho.

Folhapress

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022