fbpx

segunda, 23 de maio de 2022

Governo do AM anuncia seleção para 416 professores em Manaus e interior

Os professores vão preencher vagas em regime temporário nas escolas estaduais. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas de 16 a 26 de maio pela internet.

6 de maio de 2022

Compartilhe

Os professores vão preencher vagas em regime temporário nas escolas estaduais. (Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc)

O Governo do Amazonas anunciou um Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2022, para a contratação de 416 professores. As vagas são para atuação na rede estadual em Manaus e no interior. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas de 16 a 26 de maio pela internet.

Os editais estão disponíveis no link: https://bit.ly/3Fi0c70.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, os dois editais contemplam três modalidades de ensino. No total, são 148 vagas para atuação no Ensino Regular, 63 para Ensino Mediado por Tecnologia e 205 vagas para o Ensino Indígena.

Os professores vão preencher vagas em regime temporário nas escolas estaduais da capital e interior do estado.

O edital nº 02/2022, visa a contratação de professores que possuam, além dos conhecimentos acadêmicos, noções sobre os povos tradicionais e a cultura dos povos indígenas.

O resultado parcial do processo seletivo será divulgado no dia 18 de junho. A lista final está prevista para o dia 28 de junho de 2022, e a primeira convocação deverá ser realizada no dia 30 de junho de 2022. A validade do certame será de 12 meses a contar da data da homologação do PSS.

Além de Manaus, o edital contempla, ainda, vagas para os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Coari, Japurá, Boca do Acre, Borba, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara, Jutaí, Manicoré, Maués, Manaquiri, Nhamundá, Novo Airão, Parintins, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tonantins, Tefé, Uarini e Urucará.

Com informações da assessoria

Leia mais Dia a Dia

Profissionais de saúde recebem capacitação em Canutama, no AM

O objetivo é ajudar Canutama a melhorar a sua avaliação de desempenho, possibilitando aumentar o recurso que o município recebe e melhorar a assistência à população.

22 de maio de 2022

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Apesar da decisão assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governo federal diz que nenhuma política pública de saúde será interrompida.

22 de maio de 2022

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, as empresas Azul, Gol e Latam voltam a oferecer serviços de bordo com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional.

22 de maio de 2022

2ª etapa do concurso do Corpo de Bombeiros tem mais de 400 ausentes

O resultado preliminar desta segunda fase do concurso do Corpo de Bombeiros do Amazonas está previsto para ser divulgado no dia 14 de julho.

22 de maio de 2022

Cheia do rio Negro avança e feira Manaus Moderna ganha pontes de madeira

A medida é para que o trânsito de permissionários e clientes dentro da feira Manaus Moderna, especialmente nas áreas mais baixas, não prejudique o comércio dos feirantes.

22 de maio de 2022

Termina neste sábado o prazo para as inscrições do Enem 2022

De acordo com o Inep, as provas do exame do Enem 2022 serão aplicados em todos os Estados brasileiros, nos dias 13 e 20 de novembro.

21 de maio de 2022

TCE-AM dá início a curso inédito de Contabilidade Pública, nesta segunda

O curso do TCE-AM inicia segunda-feira e será realizado até o dia 26 de maio de forma presencial para servidores públicos, jurisdicionados e sociedade, em geral.

21 de maio de 2022

Governo regulariza 100 pistas de pouso em funcionamento na Amazônia Legal

A Anac já havia aprovado no ano passado uma norma que liberou pousos e decolagens em locais não cadastrados na região para facilitar atendimento humanitário na pandemia.

21 de maio de 2022