fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Governo inaugura maior PAC de Manaus para 7 mil atendimentos por Mês

Nova Unidade inaugurada por Wilson Lima no Studio 5 tem capacidade para atender mais de 7 mil pessoas por mês com serviços diversos do Estado, Prefeitura e outros órgãos.

28 de junho de 2022

Compartilhe

Unidade facilita acesso a diversos serviços, como serviços de luz e água, emprego e auxílio jurídico (Foto: Divulgação/Secom)

Novo complexo do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), o maior de Manaus, foi inaugurado pelo governador Wilson Lima, nesta segunda-feira (27). A unidade fica no Studio 5 – Shopping e Convenções, na Avenida General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, na zona sul, e terá capacidade para atender mais de 7 mil pessoas por mês.

“Entre novas unidades e reformas, este é o quinto PAC entregue pelo Governo, este ano, dentro do planejamento para melhorar o acesso da população aos serviços públicos. Nos complexos, é possível emitir documentos, resolver problemas com as concessionárias de luz e água, além de fazer cadastro para emprego e buscar auxílio jurídico”, disse Wilson Lima.

As obras iniciaram em março em mais de 680 metros quadrados para a estrutura de atendimento que reúne diversos órgãos do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, além de órgãos federais, bancos e concessionárias de serviços públicos. O local funcionará das 8h às 16h.

Além da emissão de 1ª e 2ª vias de Registro Geral (RG), a unidade oferece atendimentos da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD) como, a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), Passe Legal e Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

O PAC conta também com um posto da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Junta Militar, concessionária Águas de Manaus, além do serviço de emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

No interior, este ano, houve a entrega de PACs em Tefé e Presidente Figueiredo. Além das dez unidades da capital, as estruturas do PAC estão presentes em Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022