fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Governo garante ampliação da atenção básica em Manicoré

Sete resoluções permitem um incremento de recursos mensais de cerca de R$ 350 mil ao município, para serem investidos na ampliação das equipes de Saúde da Família Ribeirinha.

1 de maio de 2021

Compartilhe

O Secretário Marcellus Campêlo informou que a Usina de Oxigênio deverá ser entregue na próxima semana (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, homologou, na sexta-feira (30), as resoluções da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que garantem a ampliação da Atenção Básica no município de Manicoré, no sul do Amazonas (a 332 quilômetros de Manaus).

As sete resoluções permitem um incremento de recursos mensais de cerca de R$ 350 mil ao município, para serem investidos na ampliação das equipes de Saúde da Família Ribeirinha e Unidade Básica de Saúde Fluvial.

Segundo o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, o recurso vai permitir a instalação de sete polos de saúde na zona rural do município, a partir da mudança da modalidade Estratégia de Saúde da Família para Estratégia de Saúde da Família Rural, todos com equipe de saúde bucal. O projeto também inclui reforço de equipe para a UBS Fluvial.

Enfrentamento à Covid-19

O Secretário Marcellus Campêlo também informou ao prefeito e sua equipe, que a Usina de Oxigênio adquirida pelo Governo do Estado para o Hospital de Manicoré deverá ser entregue na próxima semana, para instalação e funcionamento até o fim da primeira quinzena de maio.

“Manicoré ainda está pressionada pela Covid-19, principalmente por conta da proximidade com Rondônia, e nós estamos fortalecendo a rede de saúde com o envio de uma usina de oxigênio para lá”, garantiu o secretário. 

Na reunião também foi tratado sobre a conclusão do hospital de Santo Antônio de Matupi. Marcellus disse que a SES-AM deve visitar o município, em meados de maio, para tratar sobre a entrega da obra e verificar questões como equipamentos e recursos humanos.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021