fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

Governo conclui obra do Prosamim em trecho da avenida Tarumã

A via recebeu obras de drenagem e redes de coleta de esgoto executadas pelo programa.

15 de julho de 2021

Compartilhe

(Foto: Tiago Corrêa / UGPE)

O Governo do Estado, por intermédio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), concluiu, nesta quinta-feira (15), a intervenção do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) na avenida Tarumã, no trecho entre a avenida Duque de Caxias e a rua General Glicério, zona sul de Manaus, com obras de macro e microdrenagem, que consistem na construção de galeria dupla de concreto armado, meio-fio, calçadas e redes de coleta de esgoto no leito do igarapé Mestre Chico.

Após a conclusão das obras, estão sendo realizados os serviços de pavimentação na via.

“Na pavimentação asfáltica deste trecho da avenida Tarumã, estamos utilizando asfalto CBUQ e vamos entregar a via com a sinalização, tanto vertical quanto horizontal pronta”, explicou o engenheiro e subcoordenador de engenharia da UGPE, João Benaion.

Segundo a engenheira da UGPE, Tatiana Lachi, a área já está sendo preparada para liberação do tráfego.

“Hoje estamos concluindo a parte de asfaltamento, e dependendo das condições climáticas, a gente termina a parte de sinalização e já podemos liberar o trânsito”, comenta a engenheira.

O trecho da avenida precisou ser interditado para a execução das obras, desde o dia 10 de maio.

Igarapé Mestre Chico

A obra prevê a construção de um novo parque urbano, com mais de 15 mil metros quadrados (m²), onde serão construídas quadras para a prática esportiva, academias ao ar livre, playground infantil, praças e obras de esgotamento sanitário.

A intervenção do Prosamim no local reassentou cerca de 600 pessoas, que viviam em áreas de riscos de alagações.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021

Manaus contabiliza quase 280 mil com esquema vacinal em atraso

Só em Manaus, são 279.479 pessoas que passaram dos prazos para tomar a segunda dose. Ministério da Saúde recomenda busca ativa para convocar faltosos.

19 de outubro de 2021