fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Geração Z: chegou a hora de se vacinar contra a Covid-19; confira os locais

Caso adolescente não vá acompanhado dos pais, é necessário assinar uma declaração no verso do comprovante de residência indicando alguém maior de 18 anos que o acompanhe.

13 de agosto de 2021

Compartilhe

Adolescentes de 12 a 17 anos foram inclusos na campanha de vacinação no Amazonas (Foto: Divulgação)

Hoje (13), oficialmente, abriu-se o calendário da vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes entre 12 e 17 anos, os jovens da Geração Z.

Nesta sexta, os postos de vacinação atendem ao público desta faixa etária que possui algum tipo de comorbidade, gestantes e puérperas. Mas, a partir de amanhã (14), todos os Z’s são convocados a se dirigirem aos locais divulgados pela Secretaria Municipal de Manaus (Semsa).

E falando em ir aos postos, é necessário se atentar que, para receber o imunizante, é necessário que o adolescente esteja acompanhado pelos pais ou algum responsável maior de idade. Também é obrigatório que a pessoa a ser vacinada, apresente documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e um comprovante de residência (com cópia). O adolescente que não tenha o CPF nem o Cartão SUS pode solicitar a emissão deste último na própria UBS.

A vacina escolhida para a imunização da Geração Z é a Pfizer, única, até então, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ou seja, os adolescentes, como a maioria da população brasileira, precisam ficar atentos ao prazo de 84 dias para o retorno aos postos a fim de receberem a segunda dose da vacina.

Onde levar os adolescentes

Locais abertos nesta sexta (13) para a vacinação de adolescentes (Foto: Divulgação/Semsa)

A tabela acima mostra os locais que os adolescentes podem procurar, a partir de hoje, para receberem a vacina contra a Covid-19. Amanhã, quando a campanha será estendida ao público sem comorbidades, Manaus ganhará mais quatro UBSs, uma escola pública e o Centro de Convenções Vasco Vasques como pontos de vacinação, totalizando em 50 locais.

A relação completa dos locais de atendimento está disponível nas redes sociais da Semsa (@semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook) e no site da Secretaria, onde é atualizado diariamente.

Em todos os postos de vacinação, o horário de funcionamento seguirá o mesmo, das 9h às 17h.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021