fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

FPS lança Campanha ‘Natal Solidário’ para arrecadação de enxoval

A campanha contará com a participação de todos os órgãos da administração direta e indireta do Estado, que receberão as doações e apoiarão a logística de entrega.

20 de novembro de 2020

Compartilhe

Os itens serão doados para as mães de baixa renda em maternidades da rede estadual (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizará a campanha “Natal Solidário”, a partir da próxima segunda-feira (23/11). A ação, liderada pela primeira-dama do Estado, Taiana Lima, visa a arrecadação de kits enxoval, que serão doados para as mães de baixa renda em maternidades da rede estadual de saúde durante a semana do Natal.

A campanha contará com a participação de todos os órgãos da administração direta e indireta do Estado, que receberão as doações e apoiarão a logística de entrega. A arrecadação terá início no dia 23 de novembro e segue até 15 de dezembro nos pontos de coleta nas sedes de órgãos do Governo.

O Teatro Amazonas, principal ponto turístico da capital, também receberá doações, por meio de sistema drive-thru, respeitando os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar contaminação por Covid-19. As entregas poderão ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 16h.

Segundo a secretária do FPS, Kathelen Santos, a montagem e entrega dos kits também seguirá protocolos bem definidos para garantir a segurança das mamães e bebês apoiados pela ação. “Essa preocupação da primeira-dama e os cuidados a serem tomados são super importantes, principalmente quando se trata de momentos como este. A chegada deste kit enxoval, com toda a certeza, irá fazer muita diferença neste momento de fase inicial da maternidade”, afirmou.

Kits enxoval

Entre os itens a serem doados, estão fraldas descartáveis, lenço umedecido, sabonete neutro para bebê, pomada para assadura, toalha de banho, luvas, meias, banheira, toalha de banho, e macacão para saída da maternidade. A população pode doar kits completos ou os itens em separado.

Leia mais Dia a Dia

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022

Semsa garante que estoque de testes para Covid-19 é suficiente para demanda

A preocupação é decorrente do que já acontece em São Paulo que, com estoque para oferecer os testes por apenas mais 15 dias, limitou a testagem e grupos de risco.

18 de janeiro de 2022

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022