fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Fórum de Entidades de Enfermagem do AM será lançado nesta terça

Objetivo do Fórum é ser um amplo espaço de representação da enfermagem, dialogar a respeito das condições de trabalho durante o exercício profissional.

19 de julho de 2021

Compartilhe

Nesta terça-feira (20), será realizado o lançamento do Fórum de Entidades de Enfermagem do Amazonas. O evento será realizado a partir das 19h, no Auditório da Escola de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas, unidade (UEA/ESA).

O Fórum será composto por entidades das diversas áreas de representação da enfermagem no estado do Amazonas como os sindicatos: SINDIPRIVI, SINPROENF, SINDSAÚDE, as entidades ABEN, ABENFO, MAE, PREn, Comitê de Luta pelo Piso Salarial da Enfermagem além de Comissões organizadas em vários municípios como: Boa Vista do Ramos, Barcelos, Tefé, Manacapuru, Careiro, Alvarães, Nhamundá, Presidente Figueiredo, Lábrea e Maués.

O objetivo do Fórum é ser um amplo espaço de representação da enfermagem, dialogar a respeito das condições de trabalho durante o exercício profissional, processo de formação profissional, ampliação da participação da categoria na formulação das políticas públicas, incentivo à pesquisa, empreendedorismo além da ocupação da enfermagem nos espaços de poder do legislativo e executivo.

De acordo com o Dr. Darlisom Ferreira, presidente da ABEN-AM, o Fórum constitui um importante instrumento de luta e de posicionamento da enfermagem amazonense, é o elo que faltava para que as entidades pudessem dialogar de forma ampla sobre os vários aspectos que envolvem a profissão.

Graciete Mousinho, presidente do SINDIPRIVI afirma que é um momento único e que a enfermagem precisa estar unida, especialmente para enfrentar a luta para a garantia de direitos aos profissionais de enfermagem.

Elton Aleme, da coordenação do Comitê de Luta pelo Piso Salarial afirma que o Fórum é um instrumento importante para a consolidação da Enfermagem, com isso nós assumimos a maturidade do protagonismo coletivo, da luta e do diálogo conjunto. É um espaço para todas, todos e todes, onde efetivamente a enfermagem pode dar às mãos.

O evento contará com a participação das representações nacionais da categoria como a CNTS, FNE, ABEN e COFEN.

Por conta da pandemia o evento será realizado de forma híbrida com quantidade limitada de participantes e seguindo os protocolos da OMS e MS quanto ao distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021