fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Fiscais orientam motoristas e usuários após cheia no Centro de Manaus

Prefeitura de Manaus alterou rotas de linhas de ônibus no início do mês de junho com subida das águas do rio Negro na área central e passou a orientar passageiros.

17 de junho de 2021

Compartilhe

Cerca de 20 fiscais de transporte se revezam nas imediações da avenida Sete de Setembro (Foto: Divulgação)

Orientar passageiros e motoristas de ônibus, além de coibir transporte irregular, tem sido o cotidiano dos fiscais de transportes da Prefeitura de Manaus, que atuam na região do Centro durante as mudanças em linhas de ônibus do local, devido a cheia do rio Negro.

Desde o dia 1º de junho, as linhas que atendem o Terminal da Matriz foram desviadas para a avenida Sete de Setembro, e os fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuam nas paradas de ônibus temporárias instaladas atrás da Igreja da Matriz e também na praça Heliodoro Balbi (da Polícia).

Cerca de 20 fiscais se revezam nas imediações da avenida Sete de Setembro com a missão principal de atender os usuários do transporte urbano. Dúvidas sobre locais de paradas de ônibus e itinerários das linhas são os principais questionamentos que surgem no local.

O chefe da Divisão de Fiscalização de Transporte do IMMU, Paulo Cesar Reis, explicou o trabalho realizado. “Orientamos os motoristas a parar nas placas sinalizadas e informamos os usuários os locais corretos para embarcar nos veículos. Outra medida importante é determinar que os micro-ônibus executivos não parem em locais exclusivos para transporte convencional. Foi delimitado que a parada dos executivos deve acontecer na Sete de Setembro entre a avenida Eduardo Ribeiro e a rua Marechal Deodoro”, explicou.

A mudança no Centro foi realizada por causa da cheia do rio Negro em trecho da avenida Floriano Peixoto que impede a passagem dos coletivos pelo local.

Os ônibus que trafegam em direção ao Terminal da Central (Matriz) deixaram de transitar neste local. Para atender a demanda dos coletivos, o IMMU montou um esquema operacional, para que os coletivos possam circular na área central sem prejudicar os usuários.

Outra mudança colocada em prática – também de forma temporária – compreende as linhas de ônibus 300, 356, 448, 500, 560, 640, 650 e 652, que deixaram de atender a região central. As linhas retornam aos bairros, a partir da praça da Saudade.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021