quinta-feira, 18 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Fiscais orientam motoristas e usuários após cheia no Centro de Manaus

Prefeitura de Manaus alterou rotas de linhas de ônibus no início do mês de junho com subida das águas do rio Negro na área central e passou a orientar passageiros.
COMPARTILHE
centro fiscais ônibus cheia manaus passageiros motoristas

Orientar passageiros e motoristas de ônibus, além de coibir transporte irregular, tem sido o cotidiano dos fiscais de transportes da Prefeitura de Manaus, que atuam na região do Centro durante as mudanças em linhas de ônibus do local, devido a cheia do rio Negro.

Desde o dia 1º de junho, as linhas que atendem o Terminal da Matriz foram desviadas para a avenida Sete de Setembro, e os fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuam nas paradas de ônibus temporárias instaladas atrás da Igreja da Matriz e também na praça Heliodoro Balbi (da Polícia).

Cerca de 20 fiscais se revezam nas imediações da avenida Sete de Setembro com a missão principal de atender os usuários do transporte urbano. Dúvidas sobre locais de paradas de ônibus e itinerários das linhas são os principais questionamentos que surgem no local.

O chefe da Divisão de Fiscalização de Transporte do IMMU, Paulo Cesar Reis, explicou o trabalho realizado. “Orientamos os motoristas a parar nas placas sinalizadas e informamos os usuários os locais corretos para embarcar nos veículos. Outra medida importante é determinar que os micro-ônibus executivos não parem em locais exclusivos para transporte convencional. Foi delimitado que a parada dos executivos deve acontecer na Sete de Setembro entre a avenida Eduardo Ribeiro e a rua Marechal Deodoro”, explicou.

A mudança no Centro foi realizada por causa da cheia do rio Negro em trecho da avenida Floriano Peixoto que impede a passagem dos coletivos pelo local.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Os ônibus que trafegam em direção ao Terminal da Central (Matriz) deixaram de transitar neste local. Para atender a demanda dos coletivos, o IMMU montou um esquema operacional, para que os coletivos possam circular na área central sem prejudicar os usuários.

Outra mudança colocada em prática – também de forma temporária – compreende as linhas de ônibus 300, 356, 448, 500, 560, 640, 650 e 652, que deixaram de atender a região central. As linhas retornam aos bairros, a partir da praça da Saudade.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE