fbpx

segunda, 23 de maio de 2022

Festival de Ópera apresenta recitais gratuitos; veja programação

Cinco óperas, recitais, concertos, workshop e encontro de economia criativa estão na agenda do evento, que conta com atrações na capital e no interior do Amazonas.

5 de maio de 2022

Compartilhe

Algumas apresentações do Festival Amazonas de Ópera ocorrem no Teatro Amazonas (Foto: Divulgação/Concerto)

Chegou a hora de se emocionar com os recitais do 24º Festival Amazonas de Ópera (FAO). A série de apresentações gratuitas traz três recitais com diferentes propostas artísticas, entre elas música napolitana, canções em língua inglesa e música brasileira modernista. O primeiro concerto acontece neste sábado (7), no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro), às 19h.

A estreia é dedicada à canção francesa (Chanson), inglesa e americana (Songs). Com o título de “Recital Bradesco I – Chansons & Art Songs”, o destaque da apresentação vai para as compositoras Nadia Boulanger e Florence Price.

Ao piano, o maestro Hilo Carriel acompanha Dhijana Nobre, Samanta Costa e Luiz Carlos Lopes, todos integrantes do Coral do Amazonas.

Programação

O “Recital Bradesco II – O caminho do Modernismo na Canção Brasileira” teve o repertório elaborado pelo barítono Homero Velho, professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O concerto alterna peças solos do maestro Marcelo de Jesus ao piano e canções de cada compositor.

Na ocasião do recital com Marcelo de Jesus, a “Cantiga Bohemia”, de Henrique Oswald, será interpretada utilizando o manuscrito do autor. A apresentação também é gratuita e acontece no domingo (8), às 19h, no Teatro da Instalação.

Já a Itália sobe ao palco do Teatro da Instalação, no dia 14 de maio, às 19h. O “Recital Bradesco III – Canções Napolitanas” é a última apresentação no FAO e se dedica à música popular da cidade de Nápoles (Itália) e de regiões vizinhas.

Festival

O FAO acontece até o dia 31 de maio, na capital e interior. A programação conta com atrações gratuitas e pagas, com ingressos à venda em www.bilheteriadigital.com e na bilheteria do Teatro Amazonas.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Profissionais de saúde recebem capacitação em Canutama, no AM

O objetivo é ajudar Canutama a melhorar a sua avaliação de desempenho, possibilitando aumentar o recurso que o município recebe e melhorar a assistência à população.

22 de maio de 2022

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Apesar da decisão assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governo federal diz que nenhuma política pública de saúde será interrompida.

22 de maio de 2022

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, as empresas Azul, Gol e Latam voltam a oferecer serviços de bordo com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional.

22 de maio de 2022

2ª etapa do concurso do Corpo de Bombeiros tem mais de 400 ausentes

O resultado preliminar desta segunda fase do concurso do Corpo de Bombeiros do Amazonas está previsto para ser divulgado no dia 14 de julho.

22 de maio de 2022

Cheia do rio Negro avança e feira Manaus Moderna ganha pontes de madeira

A medida é para que o trânsito de permissionários e clientes dentro da feira Manaus Moderna, especialmente nas áreas mais baixas, não prejudique o comércio dos feirantes.

22 de maio de 2022

Termina neste sábado o prazo para as inscrições do Enem 2022

De acordo com o Inep, as provas do exame do Enem 2022 serão aplicados em todos os Estados brasileiros, nos dias 13 e 20 de novembro.

21 de maio de 2022

TCE-AM dá início a curso inédito de Contabilidade Pública, nesta segunda

O curso do TCE-AM inicia segunda-feira e será realizado até o dia 26 de maio de forma presencial para servidores públicos, jurisdicionados e sociedade, em geral.

21 de maio de 2022

Governo regulariza 100 pistas de pouso em funcionamento na Amazônia Legal

A Anac já havia aprovado no ano passado uma norma que liberou pousos e decolagens em locais não cadastrados na região para facilitar atendimento humanitário na pandemia.

21 de maio de 2022