Em sua sexta edição, o Festival Amazonas de Corais está com inscrições abertas para os corais que queiram participar do evento. As inscrições que tiveram início no último sábado (1) seguem até o dia 31 de agosto.
O Festival é uma realização da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA) e tem o objetivo de difundir e popularizar o Canto Coral Brasileiro.
O evento, no entanto, será realizado em formato virtual e está previsto para acontecer em setembro.
Para participar
Os interessados devem enviar um vídeo em formato ‘mp4’ para o e-mail: [email protected]. No ato do envio deve constar além do vídeo, o título da música, compositores, nome do coro, regência, cidade e Estado. Dessa forma, podem participar corais de todo o mundo.
Conforme o diretor artístico do Festival, Fabiano Cardoso, as expectativas de realizar o evento esse ano são grandes. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado em formato virtual.
“Foi difícil tomar a decisão de mudar o formato presencial para o virtual, mas precisamos pensar na questão de preservação das vidas”, afirmou o diretor.
“Para nossa surpresa, ao começarmos a divulgação, já recebemos inscrições de vários países: Argentina, Colômbia, Venezuela, México, Guatemala e Bélgica. Algo que não esperaríamos em uma edição presencial. A pandemia nos aproximou e transformou o Famcor em um evento internacional”, ressaltou Cardoso.
Sobre o Famcor
O Festival Amazonas de Corais (Famcor) será um encontro da classe musical com admiradores da área, proporcionando um intercâmbio de artistas locais com profissionais de outros países, o que possibilita a difusão de atividades nesse segmento cultural no estado do Amazonas.
Para mais informações, acesse o site do Famcor nos links abaixo.
site: www.famcor.com.br