fbpx

quarta, 10 de agosto de 2022

Feiras de Produtos Regionais da ADS voltam nesta terça; veja calendário

Para 2022, as feiras seguirão os padrões já conhecidos pelos consumidores. Em cada edição, há uma média de 60 produtores que terão a oportunidade de escoar seus alimentos.

3 de janeiro de 2022

Compartilhe

As tradicionais Feiras de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) voltam a funcionar em Manaus a partir desta terça-feira (04). As primeiras edições do ano serão as do Sumaúma Park Shopping, na zona norte, e do Manaus Plaza Shopping, na zona centro-sul, a partir das 14h. As demais retomam, consecutivamente, de acordo com seu calendário de realização.

Em Manaus, durante o ano de 2021, as feiras, que estiveram fechadas durante o período crítico da pandemia, retomaram suas atividades em fevereiro, readequadas para atender as normas de segurança e higiene estabelecidas pelo Ministério da Saúde para prevenção e combate à Covid-19.

Nos meses seguintes, novos espaços foram inaugurados pela ADS como a Feira da Praça do Dom Pedro, zona centro-oeste; Feira do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), zona sul; e Feira da Ponta Negra, zona oeste. Com as inaugurações, Manaus passou a contar com dez feiras realizadas de terça-feira a domingo. No interior, 16 feiras foram reinauguradas e inauguradas, totalizando 34 municípios com feiras ativas.

Para 2022, as feiras seguirão os padrões já conhecidos pelos consumidores. Na capital, em cada edição, há uma média de 60 produtores que terão a oportunidade de escoar seus alimentos diretamente ao consumidor final.

Entre os produtos que estarão disponíveis destacam-se hortaliças, tubérculos, farináceos, laticínios e outros. A venda de cafés da manhã e lanches da tarde também são opções disponíveis para os consumidores.

Confira o calendário das feiras em Manaus:

Terças-feiras, das 14h às 19h

• Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, Chapada

• Sumaúma Park Shopping, avenida Noel Nutels, Cidade Nova

Quarta-feira, das 15h às 19h

• Shopping Ponta Negra, avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra

Quintas-feiras, das 14h às 19h

• Praça de Alimentação do Dom Pedro, rua José Bonifácio

• Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, Chapada

Sexta-feira, das 15h às 19h

• Centro Social Urbano (CSU), avenida Perimetral, Parque Dez

Sábado, das 5h às 11h

• Comando Geral da Polícia Militar, rua Benjamin Constant, Petrópolis

• Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo

• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova

Domingo, das 6h ao meio-dia

• Praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022

Obras de construção do Anel Viário Sul estão 75% concluídas

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, o trabalho de drenagem, que está em fase de execução, é fundamental para que a obra tenha uma vida útil longa. 

8 de agosto de 2022

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana

A vacinação tem início às 8h nas unidades de saúde e às 9h nos pontos estratégicos do Studio 5 e shopping Phelippe Daou. O horário de encerramento varia.

8 de agosto de 2022

Livro lançado pela Prefeitura é destaque em Festival de Quadrinhos em BH

Livro sobre o chargista Miranda lançado pela Prefeitura de Manaus acompanha obras da Região Norte no FIQ 2022, em Belo Horizonte.

7 de agosto de 2022