fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

‘Feira Flutuante’ é entregue aos permissionários da Manaus Moderna

Local receberá 220 permissionários da feira Manaus Moderna, afetados pela enchente; transferência dos feirantes será concluída até o final do dia.

19 de maio de 2021

Compartilhe

A prefeitura concluiu os trabalhos e entregou a ‘feira flutuante’ da Manaus Moderna na manhã desta quarta-feira (19). A transferência dos 220 permissionários da feira, afetados pela cheia dos rios, para a estrutura adaptada vai ocorrer durante todo o dia.  A balsa está localizada na área em frente à feira, no Centro.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Junior, a estrutura é ideia da feira flutuante é inédita no país.

A estimativa, segundo Júnior, é que a balsa atenda aos permissionários da área central da capital pelos próximos três meses porque, com a descida dos rios, atenderá aos feirantes de outros bairros que terão seus ambientes reformados.

“A feira flutuante é inédita no Brasil e passa a ser um patrimônio público. Foi feita em tempo recorde de sete dias e planejada para não prejudicar o meio ambiente. Nada será jogado no rio porque conta com uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE)”, informou Renato.

Estrutura

A balsa tem extensão de 15 por 70 metros, onde foram adaptados 220 boxes. O local terá áreas para a comercialização de peixes, carnes, temperos e alimentos (restaurantes e lanches).

A área conta 20 agentes de limpeza, banheiros químicos, cobertura, abastecimento de água e energia elétrica, e disponibilização de coletes salva-vidas.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Prefeitura oferta bolsas de iniciação teatral para diversas faixas etárias

Os cursos de Teatro da Prefeitura são voltados para crianças, adolescentes e idosos que residem em bairros próximos ao bairro Adrianópolis.

25 de janeiro de 2022

Pessoas infectadas e vacinadas adquirem “superimunidade”, diz estudo

A pesquisa envolveu 104 pessoas vacinadas contra a covid e divididas em três grupos: 42 vacinados sem infecção, 31 vacinados após infecção e 31 infectados depois da vacina.

25 de janeiro de 2022

Covid-19: portaria altera regras para afastamento do trabalho

O texto diz ainda que o período pode ser reduzido para sete dias, caso o funcionário apresente teste RT-PCR ou de antígeno, negativo a partir do quinto dia após o contato.

25 de janeiro de 2022

No Amazonas, 78% do público com influenza (gripe) reside em Manaus

Segundo a FVS, houve redução nos caos de gripe, porém foi observado desde o dia 19 de dezembro de 2021 o aumento de casos de Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

25 de janeiro de 2022

Variante ômicron corresponde a 93% de testes sequenciados no Amazonas

Médico e infectologista, Marcus Vinícius aponta que o Amazonas ainda não passou pelo primeiro mês da nova onda de casos de Covid-19 ocasionada pela variante ômicron.

24 de janeiro de 2022

Indígenas e quilombolas já podem concorrer a bolsas em curso superior

Incrições em programa do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até 28 de fevereiro, mas é necessário ficar atento às regras que constam na Portaria nº 389, de 2013.

24 de janeiro de 2022

Tratamento alternativo à vacina contra Covid-19 é realizado em Manaus

Aplicação de anticorpos monoclonais é um tratamento aprovado pela Anvisa e já é feito em Manaus com resultados positivos, conforme divulgação da Oncoclin.

24 de janeiro de 2022

Sinetram lança novos modelos do cartão do transporte coletivo em Manaus

Com as imagens do Teatro Amazonas, Ponte Phelippe Daou e do Rio Negro, os passageiros poderão escolher um dos três modelos ao solicitar a primeira ou demais vias.

24 de janeiro de 2022