fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

‘Feira Flutuante’ é entregue aos permissionários da Manaus Moderna

Local receberá 220 permissionários da feira Manaus Moderna, afetados pela enchente; transferência dos feirantes será concluída até o final do dia.

19 de maio de 2021

Compartilhe

A prefeitura concluiu os trabalhos e entregou a ‘feira flutuante’ da Manaus Moderna na manhã desta quarta-feira (19). A transferência dos 220 permissionários da feira, afetados pela cheia dos rios, para a estrutura adaptada vai ocorrer durante todo o dia.  A balsa está localizada na área em frente à feira, no Centro.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Junior, a estrutura é ideia da feira flutuante é inédita no país.

A estimativa, segundo Júnior, é que a balsa atenda aos permissionários da área central da capital pelos próximos três meses porque, com a descida dos rios, atenderá aos feirantes de outros bairros que terão seus ambientes reformados.

“A feira flutuante é inédita no Brasil e passa a ser um patrimônio público. Foi feita em tempo recorde de sete dias e planejada para não prejudicar o meio ambiente. Nada será jogado no rio porque conta com uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE)”, informou Renato.

Estrutura

A balsa tem extensão de 15 por 70 metros, onde foram adaptados 220 boxes. O local terá áreas para a comercialização de peixes, carnes, temperos e alimentos (restaurantes e lanches).

A área conta 20 agentes de limpeza, banheiros químicos, cobertura, abastecimento de água e energia elétrica, e disponibilização de coletes salva-vidas.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022