fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Faixa azul da Constantino Nery agora não está mais liberada

A faixa azul estava liberada para todos os veículos desde o início das obras do complexo viário Ministro Roberto Campos e volta a funcionar nesta segunda-feira.

6 de julho de 2020

Compartilhe

Liberada desde o início das obras do complexo viário, faixa azul volta a funcionar nesta segunda-feira (Foto: Divulgação Semcom)

Os motoristas que costumam circular na av. Constantino Nery, precisam estar atentos ao retorno do funcionamento da faixa exclusiva do transporte coletivo a partir desta segunda-feira.

A famosa faixa azul esteve liberada a todos os tipos de veículos desde o início das obras do complexo viário. O objetivo é acima de tudo, priorizar as viagens dos coletivos, com maior agilidade para os usuários do sistema.

“O sistema de faixa exclusiva aumenta a capacidade de atendimento aos usuários, dá mais fluidez no tráfego e promove mais segurança na circulação dos ônibus”, assegurou o diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra.

A restrição na faixa ocorre, por enquanto, para a avenida Constantino Nery, porém a faixa da avenida Torquato Tapajós permanece liberada em virtude da obra do complexo viário no acesso do conjunto Manoa (Zona Norte), que está sendo executada pela Prefeitura de Manaus.

Quem pode utilizar a Faixa Azul

As faixas exclusivas podem ser utilizadas por veículos devidamente identificados, como transporte coletivo urbano; táxi; fretes; escolares; transporte de tropa e equipamentos bélicos das forças armadas; veículos de remoção de veículos (guincho) em efetivo serviço de remoção.

A normatização é da Prefeitura de Manaus, por meio da portaria 033, de 15 de fevereiro de 2016.

Multa

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que circular com veículo não autorizado em Faixa Exclusiva de transporte coletivo é infração gravíssima, com sete pontos na Carteira de Habilitação e multa no valor de R$ 293,47.

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021