fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Faculdade Santa Teresa é autorizada a oferecer curso de Design de Moda

Segundo a diretora da instituição, o curso envolve também o desenvolvimento de competências voltadas para a gestão, empreendedorismo e inovação.

5 de agosto de 2021

Compartilhe

Em julho, a faculdade já havia recebido a anuência para o funcionamento da graduação em Gastronomia (Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) autorizou que a Faculdade Santa Teresa incluísse em seu portfólio o curso de Design de Moda, passando a oferecê-lo na instituição.

Durante o processo de avaliação, o MEC observou diferenciais que levaram à aprovação do curso no local. Dentre eles, infraestrutura, proposta pedagógica e qualificação do corpo docente. Em julho, a faculdade já havia recebido a anuência para o funcionamento da graduação em Gastronomia.

A diretora da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald, ressalta que, assim como os demais cursos da instituição, o foco da graduação em Design de Moda vai além da formação de profissionais na área e envolve, também, o desenvolvimento de competências voltadas para a gestão, empreendedorismo e inovação.

Além desses diferenciais, o curso, segundo Estald, tem como objetivo a valorização dos criadores locais. “Fizemos um longo estudo sobre o mercado e acreditamos no potencial da região. Há grandes criadores de moda no estado. Nosso intuito é capacitar essas pessoas para que cheguem no mercado muito mais preparados”, destacou.

Segundo Amanda Estald, a graduação em Design de Moda tem como destaque o currículo, que valoriza a criação e a inovação. “As disciplinas foram estruturadas para estimular habilidades, como criatividade, originalidade, gestão e empreendedorismo”, frisou.

Além do curso de Design de Moda, a Faculdade Santa Teresa, que funciona na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, oferece mais 12 graduações, nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde. Na faculdade, o estudante dispõe de uma estrutura de excelência para a aprendizagem, com laboratórios e tecnologias que facilitam e auxiliam em todo o processo de formação.

A instituição conta, ainda, com um ambiente digital inovador, que permite aos docentes realizarem todo o acompanhamento pedagógico do aluno. Os interessados em conhecer mais sobre os cursos podem acessar o site da instituição ou ligar para os telefones (92) 3302-4856 e 98403-0034.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021