fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Ex-presidente FHC é o novo embaixador da Fundação Amazônia Sustentável

O título do comitê de embaixadores pode ajudar a conquistar parceiros internacionais para a conservação da Amazônia e dos moradores da região.

3 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação/UPcomunicação)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é o novo embaixador da Fundação Amazônia Sustentável (FAS). FHC é o primeiro integrante de um Comitê de Embaixadores que foi criado para apoiar a FAS na busca por novas parcerias pela conservação da Amazônia.

O aceite de FHC ocorreu durante uma reunião presencial entre o ex-presidente e o Superintendente-Geral da FAS, Virgilio Viana, em São Paulo, na última semana. 

“O ex-presidente FHC é um brasileiro que tem uma visão de estadista sobre as grandes questões nacionais. É um personagem de grande e positiva reputação internacional, uma pessoa extremamente qualificada em colocar a dimensão estratégica da Amazônia para o Brasil diante do mundo. Portanto, tê-lo como Embaixador da FAS é algo extremamente importante para a nossa visão de longo prazo como uma instituição preocupada com a transformação da consciência sobre a importância da Amazônia para o Brasil e para o mundo em uma plataforma de fazimentos concretos”.  

Em resposta à honraria, FHC destacou a importância da Amazônia para o Brasil e também o papel que organizações como a FAS exercem em toda a região amazônica.

“É importante ter consciência ecológica e dar atenção à conservação, e àqueles que ocupam a floresta. São as organizações da sociedade civil que as protegem”, completou o ex-presidente.

Durante o encontro, Virgilio falou sobre o importante trabalho que a FAS realiza em conjunto com as comunidades ribeirinhas e populações indígenas, de forma que a trajetória de desenvolvimento seja mais saudável, tanto para a comunidade quanto para a conservação do meio ambiente.

Segundo o superintendente da FAS, o título do comitê de embaixadores pode ajudar a conquistar parceiros internacionais para a conservação da Amazônia e dos moradores da região, fortalecendo o trabalho que a organização realiza há mais de 13 anos com populações tradicionais e ribeirinhas.

De Manoel, o presente

Para um brasileiro ilustre, um presente feito por um amazonense premiado: o artesão ribeirinho, Manoel Garrido, foi escalado para confeccionar um remo.

Garrido foi vencedor do Prêmio Casa Vogue e Design 2021, com um projeto apoiado pela FAS.

Além do remo, FHC também recebeu uma caneta de marchetaria feita com lascas de madeiras de projetos sustentáveis da Amazônia.

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021