sábado, 20 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Estacionamento para idosos e PcDs: pedido de credencial na Aleam e DPE nesta terça

Por causa do atendimento externo, amanhã o IMMU não atenderá o público na sede do órgão para expedição das credenciais.
COMPARTILHE
Estacionamento

Nessa terça-feira (21), a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá oferecer serviços de emissão de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências (PcD) na sede da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e da Defensoria Pública do Estado (DPE). O atendimento ocorrerá das 8h às 12h.

Por causa do serviço externo, o atendimento para expedição das credenciais será suspenso nesta terça-feira na sede do IMMU.

De acordo com o chefe do Serviço de Atendimento Especial do Idoso e Pessoa com Deficiência (SAE), Jean Carlos Auzier Sobreira, os idosos e pessoas com deficiência devem apresentar documentação necessária para emitir as credenciais. “O idoso deve vir ao posto e trazer um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Importante frisar que a credencial tem validade em todo o território nacional”, afirmou.

Sobreira informou ainda que, em caso de perda, deve apresentar Boletim de Ocorrência para fazer o cancelamento da credencial antiga e emitir a nova.  

Quanto à credencial de pessoas com deficiências – além do documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência –, é preciso apresentar laudo médico detalhado.  Têm direito à credencial pessoas com patologia que dificulte a locomoção.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“Há outras patologias como autistas, pessoas com síndrome de Down, Mal de Parkinson e pessoas com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras. Todas estas também têm direito, tendo que apresentar apenas um laudo médico detalhado com CID e apresentar documento de identificação além do comprovante de residência”, explicou.

Pessoas que ainda têm dúvidas ou queiram informações adicionais podem entrar em contato pelo telefone 98855-1654.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE