fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Equipe do Samu Manaus treina profissionais da região do Alto Solimões

Atividades tiveram início no último dia 14 e se estendem até a próxima segunda-feira (28) nos municípios de São Paulo de Olivença, Tonantins, Benjamin Constant e Tabatinga.

22 de junho de 2021

Compartilhe

Treinamento se adapta a rotina de cada município para melhorar atendimentos diários (Foto: Samu/Divulgação)

Com o objetivo de promover a atualização profissional sobre procedimentos e uso de equipamentos em unidades móveis de saúde, técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), da Prefeitura de Manaus, estão no Alto Solimões realizando uma série de treinamentos para os técnicos do Samu de quatro municípios daquela região. As atividades tiveram início no último dia 14 e se estendem até a próxima segunda-feira (28).

Formada por dois enfermeiros e um técnico de enfermagem, a equipe do Samu Manaus está percorrendo os municípios de São Paulo de Olivença, Tonantins, Benjamin Constant e Tabatinga realizando treinamentos nos próprios locais onde os participantes atuam, para que todos tirem o máximo de proveito dos conhecimentos práticos e teóricos, considerando a sua realidade.

O coordenador do Samu Manaus, Ruy Abrahim, explica que o treinamento leva em consideração a rotina de cada município justamente para melhorar a qualidade dos atendimentos diários das equipes.

“Nós recebemos a solicitação das Secretarias de Saúde desses quatro municípios, que se comprometeram com os custos de deslocamento das equipes. Estamos atendendo e dividindo com os profissionais do interior o conhecimento e a experiência da equipe de Manaus, na certeza de que estamos contribuindo para salvar vidas”, ressalta.

Oficinas sobre condutas de enfermagem na sala de emergência, atualizações sobre atendimento a pacientes politraumatizados e outras situações ligadas à urgência estão sendo abordadas na programação, que está sendo realizada de forma dinâmica, levando em conta a competência de cada função nas equipes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021