fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Empreendedorismo feminino em tempos de pandemia fomenta economia

A mulher amazonense tem um grande potencial de trabalho, força e criatividade para lidar com as dificuldades e por isso o Governo vai disponibilizar crédito

11 de setembro de 2020

Compartilhe

Ela salientou que a oferta de cursos é bem-vinda, mas o acesso ao crédito a juros baixos é uma ajuda que de fato, fará a diferença nas famílias chefiadas pelas microempresárias.

O empreendedorismo feminino marcou a sexta-feira, 11,  no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, localizado na Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Fruto de uma parceria entre Seas, Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Movimento Amigos da Zona Norte (Mazon), o local recebeu o evento “Mulheres por Manaus – Empreendedorismo Feminino no Pós-Pandemia”,  uma feira com produtos diversificados (frutas, doces, salgados, acessórios femininos, produtos artesanais e de cama e banho). 

 A titular da Seas, Maricília Costa, a secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, prestigiaram a feira e informaram sobre os diversos programas, projetos e ações governamentais de enfrentamento aos efeitos sociais e econômicos da pandemia.

O apoio aos pequenos empreendedores foi levado ao evento com o programa “Crédito Solidário”, do FPS.   

“A realização dessa feira, parceria da Seas, FPS e Mazon, mostra a preocupação do nosso governador com o pós-pandemia, principalmente com as mulheres que desejam empreender. Cedemos o espaço, falamos de algumas ações da Seas, como a questão da Tarifa Social de Energia Elétrica para quem está no Cadastro Único, enquanto o FPS trouxe o Crédito Solidário”, destacou a secretária Maricília.  

Feira

A secretária do FPS,  Kethelen Braz, reforçou que a mulher amazonense tem um grande potencial de trabalho, força e criatividade para lidar com as dificuldades e por isso o Governo do Amazonas vai  disponibilizar o programa Crédito Solidário para que possam alavancar, investir na atividade de vocês, daqui a pouco a nossa equipe vai estar explicando os detalhes para vocês terem acesso a esses recursos”, assinalou.  

Para uma das responsáveis pelo Movimento Amigos da Zona Norte, a assistente social Lidiane Lopes Soares, o apoio Governo do Amazonas em um momento delicado como o atual era a força necessária às  pequenas para o desenvolvimento de seus potenciais.

Ela salientou que a oferta de cursos é bem-vinda, mas o acesso ao crédito a juros baixos é uma ajuda que de fato, fará a diferença nas famílias chefiadas pelas microempresárias.   

“Essas mulheres muitas vezes, são as chefes de família, são as responsáveis pela economia do lar, então nós estamos querendo mostrar para elas a força que elas têm. O crédito solidário vai permitir a expansão de muitas possibilidades de gerar renda porque muitas têm talento e competência, mas não conseguem um avanço socioeconômico por falta de recursos. Por isso essa iniciativa vai fazer a diferença para elas”, acentuou.  

Leia mais Dia a Dia

Anvisa determina recolhimento de autotestes de Covid irregulares

Nesta quarta, a agência determinou o recolhimento do produto Teste Covid meu DNA PCR-LAMP Autocoleta de Saliva. O produto também não tem registro junto à Anvisa.

26 de janeiro de 2022

Brasil tem primeira semana de alta de óbitos por Covid desde maio

Os números das últimas semanas ainda vão crescer. Nas próximas atualizações, janeiro tende a ser o primeiro mês com alta de óbitos frente ao mês anterior desde março de 2021.

26 de janeiro de 2022

Coleta de dados do Censo Demográfico 2022 do IBGE começa em 1º de agosto

Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, mais de 70 milhões de domicílios e todo o Brasil. Eles trabalharão uniformizados, com identificações do IBGE.

26 de janeiro de 2022

Estudo identifica pacientes mais propensos à Covid longa: entenda

Os pesquisadores analisaram os níveis de anticorpos de 175 pacientes com Covid-19 e 40 pessoas saudáveis. Entre os pacientes com Covid, 134 foram acompanhados por até 1 ano.

26 de janeiro de 2022

Começa hoje, em Manaus, a vacinação do público a partir dos 10 anos

Para vacinar crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto; cartão do SUS ou CPF, e caderneta de vacinação.

26 de janeiro de 2022

Entrega de documentos do projeto ‘CNH Social’ começa hoje

Nesse primeiro momento, a entrega dos documentos será realizada para candidatos de Manaus e de outros 15 municípios do interior do Amazonas.

26 de janeiro de 2022

Em 2030, 68% dos brasileiros poderão estar com excesso de peso

Os dados de obesidade revelam que o risco associado de diversas Doenças Crônicas não Transmissíveis é o mais preocupante e pode levar a consequências impactantes para o SUS.

26 de janeiro de 2022

Amazonas registra 7.334 casos de Covid-19 nas últimas horas

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 no Amazonas aponta que, dos 596 pacientes internados, 238 não são vacinados.

25 de janeiro de 2022