fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

Eliminatórias da Copa: Manaus poderá receber clássico Brasil x Uruguai

Anúncio foi feito nesta sexta-feira, durante coletiva de convocação para os próximos jogos do torneio, que serão contra as seleções do Chile, Argentina e Peru.

13 de agosto de 2021

Compartilhe

CBF tem a intenção de realizar a partida entre Brasil e Uruguai na Arena da Amazônia (Foto: Chico Batata)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (13) que pretende trazer para os gramados da Arena da Amazônia um dos maiores clássicos do futebol mundial. De acordo com o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, a entidade máxima do futebol no país que que a partida entre Brasil e Uruguai, válida pela pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 seja disputada em Manaus.

O anúncio foi feito durante coletiva de convocação para os próximos jogos do torneio, que serão contra as seleções do Chile, em 2 de setembro, estádio Monumental, em Santiago; contra a Argentina, na Arena Corinthians, e no dia 9, contra o Peru, na Arena Pernambuco.

“Nossa pretensão é de jogar contra o Uruguai, que é a próxima data FIFA de outubro, em Manaus”, disse o coordenador.

A partida contra o Uruguai acontecerá na rodada seguinte, no dia 12 de outubro. Ainda de acordo com Juninho Paulista, a CBF virá à capital do Amazonas nas próximas semanas para avaliar as condições técnicas para, posteriormente, confirmar a realização do jogo na Arena da Amazonia.

“Nós estamos, nas próximas semanas, indo a Manaus, fazendo uma vistoria, ver se as condições nos atendem, principalmente as condições técnicas do estádio e do gramado e aí, posteriormente, a gente confirma esta situação”, completou Juninho.

Com 18 pontos em seis jogos, aseleção brasileira lidera as eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Texto: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021