Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.
Associação de Catadores de Parintins foi responsável pelo recolhimento do material reciclável (Divulgação/Sema)
O ‘Recicla, Galera’, parceria do Governo do Amazonas e Coca-Cola Brasil, foi responsável por coletar mais de duas toneladas de resíduos sólidos gerados durante os três dias do Festival Folclórico de Parintins.
A coleta de resíduos foi superior ao último Festival: 1,4 toneladas a mais que em 2019 – que resultou à época na coleta de 700 kg de resíduos, entre plásticos e latinhas.
Dentro do Bumbódromo, o projeto promoveu uma disputa entre os itens 19 dos bois Caprichoso e Garantido em prol do meio ambiente, premiando a torcida azul e branca – que foi a “galera” que mais contribuiu com a reciclagem de lixo durante os três dias de festa.
Já fora do Bumbódromo, o ‘Recicla, Galera’ realizou a instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de resíduos recicláveis. Localizados em locais estratégicos de Parintins, todos eles ficam de forma permanente para a cidade no pós-festival, em incentivo à estruturação da coleta seletiva municipal. Com a ação o número de ecopontos aumentou de 13 para 30.
Da Redação, com informações da assessoria
Leia mais: