fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

DPE-AM leva atendimento jurídico gratuito a Rio Preto da Eva

Atendimento jurídico gratuito da Defensoria Pública do Amazonas ocorreu durante três dias e alcançou 505 pessoas com atendimento nas áreas de Família e Registros Públicos.

31 de julho de 2021

Compartilhe

Atendimento jurídico gratuito ocorreu durante três dias (Foto: Reprodução)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou uma ação itinerante no município de Rio Preto da Eva, distante 78 km de Manaus. O atendimento jurídico gratuito ocorreu durante três dias e encerrou nesta quinta-feira (29), alcançando 505 pessoas que receberam atendimento nas áreas de Família e Registros Públicos. 

Os serviços prestados aos moradores da zona urbana e rural do município foram ligados a regularização de documentações de registro civil, como a 2ª via da Certidão de Nascimento, além da busca por pensão alimentícia, pedido de guarda, reconhecimento de paternidade, dissolução de união estável e divórcio. 

Para o coordenador do programa Defensoria Itinerante, defensor público Danilo Germano, o deslocamento das equipes da instituição até as comunidades é sempre muito importante.

“Estamos vivendo um retorno ainda que progressivo aos atendimentos da Defensoria Itinerante, que são presenciais. Tomamos os cuidados necessários no atendimento, respeitando o distanciamento, fazendo o uso de máscara e constantemente higienizando todos os envolvidos na ação”, ressalta.  

O defensor também destaca o crescimento do público da DPE-AM durante o período de pandemia de Covid-19. “A população que demanda de atendimento da Defensoria aumentou. Muitas pessoas perderam seus empregos e estão em uma condição de hipossuficiência que antes não estavam. Nosso atendimento é ainda mais essencial”, afirma Germano. 

O objetivo do programa Defensoria Itinerante é prestar orientações e assistência jurídica gratuita à população que não dispõe de atendimento regular da Defensoria Pública. As ações itinerantes estavam suspensas, obedecendo aos protocolos de segurança contra Covid-19. 

O retorno das atividades do Defensoria Itinerante está acontecendo de maneira gradual. Ainda no mês de julho, a Defensoria realizou uma ação itinerante em São Gabriel da Cachoeira, para atender moradores de ao menos 40 comunidades de maioria indígena da região. O atendimento alcançou mais de 700 pessoas.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021

Atletas do interior do estado fazem tour pela Arena da Amazônia

Na Arena, os jovens lutadores conheceram a arquibancada, o podium, corredores internos, zona mista, bancos de reservas, além do gramado do estádio.

21 de setembro de 2021

Obras do Governo em ramais levam resultados positivos para moradores

Ao todo, os dois municípios receberam investimentos na ordem de R$ 109,2 milhões para obras em quatro ramais: São Félix, Marechal Rondon, ramal do 11 e Cabeceira do Purupuru.

20 de setembro de 2021

Manaus segue com 39 pontos para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça

Em todos os locais serão oferecidas a 1ª e a 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço, para as de 70 anos ou mais.

20 de setembro de 2021