fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Compartilhe

Mais de 21 mil carteiras de motoristas foram entregues em quatro meses, por meio da modalidade (Foto: Arquivo/Secom)

Desde a terça-feira (20), a entrega física da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no sistema drive-thru, na sede antiga do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), foi suspensa. A baixa procura pelo serviço motivou a decisão. Com o encerramento da modalidade, o Detran Amazonas acabou ampliando as vagas para entrega do documento tanto na sede quanto nos Postos Descentralizados (PADs).

A entrega da CNH por meio do drive-trhu começou em março deste ano, para dar vazão a mais de 19 mil habilitações represadas no órgão por causa da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de Covid-19.

O drive-thru chegou a disponibilizar mais de 250 vagas por dia nos primeiros meses. Com a normalização dos atendimentos, as pessoas deixaram de procurar o agendamento deste serviço ao ponto de, nos primeiros 15 dias de julho, quase nenhuma das mais de 120 vagas colocadas à disposição do usuário ser preenchida.

“Nesses quatro meses de drive-thru nós ofertamos 22.786 vagas para os usuários receberem suas CNHs. Com a volta da entrega nos nossos Postos Descentralizados, essa procura caiu. Por isso, resolvemos suspender o serviço e colocar a mão de obra alocada para isso nos atendimentos nos nossos postos”, explicou Amurinê Tomaz, diretor técnico do Detran Amazonas.

Nesses quatro meses, 21.239 carteiras de habilitação foram entregues no sistema drive-thru.

Novos agendamentos 

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia, isso apenas para os usuários comuns. Para os despachantes, foram abertas mais 72 vagas por dia na sede do Detran.

Nos demais PADs, a disponibilidade de vagas também foi aumentada: no Shopping Cidade Leste, as vagas diárias saltaram para 144 agendamentos; no Shopping Parque 10 Mall, para 60 vagas; no Shopping Ponta Negra, para 124 vagas; e, no Shopping Via Norte, as vagas chegam a 72/dia.

“Percebemos que o processo de procura pelo recebimento da CNH praticamente se normalizou em todos nossos postos. Agora é importante a consciência do usuário em não faltar ao agendamento ou, se for faltar, cancelar o atendimento para possibilitar a oportunidade para outro usuário”, explicou Gilberto Silva, gerente de habilitações do Detran-AM.

Para receber a Carteira Nacional de Habilitação é necessário agendamento no site Detran-AM (www.detran.am.gov.br), na aba Pessoa Física. O usuário ainda possui a opção de usar o documento digital, caso ainda não tenha recebido o documento físico. O passo a passo de como utilizar a Carteira Digital de Trânsito está disponível no site do Detran Amazonas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021