fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

De olho no Bolsa Universidade? Vagas remanescentes são distribuídas

A partir das 14h desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Manaus abre o período de remanejamento das bolsas de estudo ainda disponíveis do processo seletivo 2021/2

6 de julho de 2021

Compartilhe

A entrega de documentos dos estudantes realizar-se-á entre 19 e 22 deste mês (Foto: Marcely Gomes / Semcom)

Os candidatos em situação de reserva no Bolsa Universidade terão mais uma chance de serem beneficiados pelo programa. A partir das 14h desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Manaus abre o período de remanejamento das bolsas de estudo ainda disponíveis do processo seletivo 2021/2. Para participar desta fase, o candidato deve acessar, até as 14h do dia 14/7, o endereço eletrônico http://sgbu.manaus.am.gov.br/, por meio de login e senha de inscrição, e seguir as orientações.

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), orienta que os candidatos em situação de reserva entrem no sistema de seleção do programa para participarem desta, que é a última etapa do mesmo.

“Os inscritos que não foram classificados na primeira e segunda chamada e nem eliminados, formando o cadastro de reserva, estão aptos para este remanejamento. Mais uma possibilidade de qualificação para nossos cidadãos, possibilitada pelo prefeito David Almeida, que tem priorizado a educação como nunca antes visto”, destacou o diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes.

As bolsas de estudo disponíveis são as de 50%, e os candidatos têm a opção de escolher qualquer curso ou turno disponíveis, independentemente de suas preferências nas etapas anteriores, ampliando a oferta das bolsas ao máximo possível de pessoas.

Nunes ainda afirmou que a equipe da Espi/Semad já se prepara para uma nova seleção do programa de bolsas da prefeitura.

“O sucesso desta edição, que disponibilizou 16 mil vagas, nos motivou a continuar trabalhando em ritmo intenso. Fizemos história com as bolsas de 100%, alcançando quase o total dos três últimos processos seletivos realizados, além de aumentarmos os de 75% para 6 mil. Os estudantes manauenses podem esperar grandes oportunidades no processo seletivo 2022”, garantiu o diretor-geral.

A previsão para a divulgação do resultado dos classificados na fase de remanejamento é no próximo dia 16 e a entrega de documentos dos estudantes realizar-se-á entre 19 e 22 do mesmo mês.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Vacinação contra Covid-19 retorna no Vasco Vasques a partir de hoje

Esta é a quarta medida de ampliação definida pela Prefeitura de Manaus nos últimos dias. A cidade vive um aumento nos casos de Covid-19 e voltou à fase amarela.

4 de julho de 2022

AM volta à fase amarela após explosão de casos de Covid-19

Conforme boletim da FVS, a taxa de positividade de testes de Covid-19 no estado passou de 6%, no início do mês, para 24% na última semana.

4 de julho de 2022

Maioria apoia inclusão de crianças com deficiência em escolas comuns

Para o fundador do Instituto Rodrigo Mendes, o atual governo tem encampado retrocessos na inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares.

4 de julho de 2022

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022