fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

De olho no Bolsa Universidade? Vagas remanescentes são distribuídas

A partir das 14h desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Manaus abre o período de remanejamento das bolsas de estudo ainda disponíveis do processo seletivo 2021/2

6 de julho de 2021

Compartilhe

A entrega de documentos dos estudantes realizar-se-á entre 19 e 22 deste mês (Foto: Marcely Gomes / Semcom)

Os candidatos em situação de reserva no Bolsa Universidade terão mais uma chance de serem beneficiados pelo programa. A partir das 14h desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Manaus abre o período de remanejamento das bolsas de estudo ainda disponíveis do processo seletivo 2021/2. Para participar desta fase, o candidato deve acessar, até as 14h do dia 14/7, o endereço eletrônico http://sgbu.manaus.am.gov.br/, por meio de login e senha de inscrição, e seguir as orientações.

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), orienta que os candidatos em situação de reserva entrem no sistema de seleção do programa para participarem desta, que é a última etapa do mesmo.

“Os inscritos que não foram classificados na primeira e segunda chamada e nem eliminados, formando o cadastro de reserva, estão aptos para este remanejamento. Mais uma possibilidade de qualificação para nossos cidadãos, possibilitada pelo prefeito David Almeida, que tem priorizado a educação como nunca antes visto”, destacou o diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes.

As bolsas de estudo disponíveis são as de 50%, e os candidatos têm a opção de escolher qualquer curso ou turno disponíveis, independentemente de suas preferências nas etapas anteriores, ampliando a oferta das bolsas ao máximo possível de pessoas.

Nunes ainda afirmou que a equipe da Espi/Semad já se prepara para uma nova seleção do programa de bolsas da prefeitura.

“O sucesso desta edição, que disponibilizou 16 mil vagas, nos motivou a continuar trabalhando em ritmo intenso. Fizemos história com as bolsas de 100%, alcançando quase o total dos três últimos processos seletivos realizados, além de aumentarmos os de 75% para 6 mil. Os estudantes manauenses podem esperar grandes oportunidades no processo seletivo 2022”, garantiu o diretor-geral.

A previsão para a divulgação do resultado dos classificados na fase de remanejamento é no próximo dia 16 e a entrega de documentos dos estudantes realizar-se-á entre 19 e 22 do mesmo mês.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021