fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Cursinho pré-vestibular da rede estadual estreia aulões ao vivo

A iniciativa da Seduc é voltada aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual que se preparam para o vestibular.

5 de novembro de 2020

Compartilhe

As lives serão transmitidas todos os sábados, sempre a partir das 9h, pela TV Encontro das Águas (Foto: Reprodução)

Os aulões ao vivo do “Conquistar”, cursinho on-line da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), iniciam, neste final de semana, com direito à “dobradinha” na sexta-feira e sábado (06 e 07/11).

A iniciativa, uma parceria entre a pasta e o Fusão Preparatório e Reforço, é voltada aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual que se preparam para as próximas avaliações externas, como Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Ingresso Seriado (SIS, para a Universidade do Estado do Amazonas – UEA) e Processo Seletivo Contínuo (PSC, da Universidade Federal do Amazonas – Ufam).

As lives serão transmitidas todos os sábados, sempre a partir das 9h, pela TV Encontro das Águas e pelo canal do projeto “Aula em Casa”, no YouTube. O aulão desta sexta-feira é o que iria ao ar no último dia 31 de outubro, mas que precisou ser adiado por conta do feriado do servidor público.

Então, excepcionalmente nesta semana, serão duas lives consecutivas, uma na sexta e outra no sábado. Ao todo, 18 professores do Fusão Preparatório e Reforço integram a equipe docente do “Conquistar”.

De acordo com Alexandre Garcia Torres, diretor do Fusão, não é a primeira vez que o preparatório firma parceria com a Secretaria de Educação. “Tivemos participação de alguns professores ano passado e, graças ao ótimo trabalho deles, temos a oportunidade de participar com a equipe completa neste ano”, afirmou Alexandre.

Os aulões ao vivo do “Conquistar” terão 30 minutos de aula, sendo 15 de conteúdo e o restante de exercício comentado, interação e dicas. Serão duas aulas, por ano de ensino (1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio), todo sábado. Os estudantes poderão sanar dúvidas e conversar com os docentes por meio da ferramenta de chat do YouTube e, também, pelo aplicativo do “Aula em Casa”.

“Essa parceria é muito importante por dar um direcionamento mais técnico e experiente quanto aos vestibulares, pois os professores participantes vivenciam isso diretamente todos os dias, com práticas e dinâmicas específicas para as bancas adotadas no estado”, concluiu Alexandre Garcia.

O professor de Língua Portuguesa, Elivelton Souza da Silva, participou da última edição do “Conquistar”, em 2019, e se diz animado em retornar ao cursinho. “Foi uma experiência maravilhosa, pois, diferente deste ano, tive um contato mais direto com os alunos nos distritos, o que resultou em uma aula mais dinâmica e ajudou a melhorar minha didática diante de uma grande quantidade de alunos”, contou Elivelton.

O educador adianta que os estudantes que acompanharem as lives podem esperar aulas mais contextualizadas, com uma linguagem bem direta e completamente lúdica, a fim de realmente auxiliá-los no processo de ensino-aprendizagem.

“Minhas expectativas estão bem altas, pois estamos com um planejamento e uma metodologia bem trabalhados e muito organizados”, finalizou o professor de Língua Portuguesa.

Material de apoio

Os alunos que acompanharem as transmissões ao vivo do “Conquistar” terão acesso a apostilas exclusivas dos aulões, com exercícios e o conteúdo ministrado. O material estará disponível na Plataforma Saber+, por meio do link: www.sabermais.am.gov.br.

“Espero que possamos ajudar mais ainda os alunos da rede pública a atingir esse tão importante sonho. Estamos nos dedicando muito para apresentar o melhor que o Fusão pode oferecer”, finalizou Alexandre.

Fonte: Secom

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021