fbpx

terça, 30 de novembro de 2021

Cursinho pré-vestibular da rede estadual estreia aulões ao vivo

A iniciativa da Seduc é voltada aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual que se preparam para o vestibular.

5 de novembro de 2020

Compartilhe

As lives serão transmitidas todos os sábados, sempre a partir das 9h, pela TV Encontro das Águas (Foto: Reprodução)

Os aulões ao vivo do “Conquistar”, cursinho on-line da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), iniciam, neste final de semana, com direito à “dobradinha” na sexta-feira e sábado (06 e 07/11).

A iniciativa, uma parceria entre a pasta e o Fusão Preparatório e Reforço, é voltada aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual que se preparam para as próximas avaliações externas, como Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Ingresso Seriado (SIS, para a Universidade do Estado do Amazonas – UEA) e Processo Seletivo Contínuo (PSC, da Universidade Federal do Amazonas – Ufam).

As lives serão transmitidas todos os sábados, sempre a partir das 9h, pela TV Encontro das Águas e pelo canal do projeto “Aula em Casa”, no YouTube. O aulão desta sexta-feira é o que iria ao ar no último dia 31 de outubro, mas que precisou ser adiado por conta do feriado do servidor público.

Então, excepcionalmente nesta semana, serão duas lives consecutivas, uma na sexta e outra no sábado. Ao todo, 18 professores do Fusão Preparatório e Reforço integram a equipe docente do “Conquistar”.

De acordo com Alexandre Garcia Torres, diretor do Fusão, não é a primeira vez que o preparatório firma parceria com a Secretaria de Educação. “Tivemos participação de alguns professores ano passado e, graças ao ótimo trabalho deles, temos a oportunidade de participar com a equipe completa neste ano”, afirmou Alexandre.

Os aulões ao vivo do “Conquistar” terão 30 minutos de aula, sendo 15 de conteúdo e o restante de exercício comentado, interação e dicas. Serão duas aulas, por ano de ensino (1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio), todo sábado. Os estudantes poderão sanar dúvidas e conversar com os docentes por meio da ferramenta de chat do YouTube e, também, pelo aplicativo do “Aula em Casa”.

“Essa parceria é muito importante por dar um direcionamento mais técnico e experiente quanto aos vestibulares, pois os professores participantes vivenciam isso diretamente todos os dias, com práticas e dinâmicas específicas para as bancas adotadas no estado”, concluiu Alexandre Garcia.

O professor de Língua Portuguesa, Elivelton Souza da Silva, participou da última edição do “Conquistar”, em 2019, e se diz animado em retornar ao cursinho. “Foi uma experiência maravilhosa, pois, diferente deste ano, tive um contato mais direto com os alunos nos distritos, o que resultou em uma aula mais dinâmica e ajudou a melhorar minha didática diante de uma grande quantidade de alunos”, contou Elivelton.

O educador adianta que os estudantes que acompanharem as lives podem esperar aulas mais contextualizadas, com uma linguagem bem direta e completamente lúdica, a fim de realmente auxiliá-los no processo de ensino-aprendizagem.

“Minhas expectativas estão bem altas, pois estamos com um planejamento e uma metodologia bem trabalhados e muito organizados”, finalizou o professor de Língua Portuguesa.

Material de apoio

Os alunos que acompanharem as transmissões ao vivo do “Conquistar” terão acesso a apostilas exclusivas dos aulões, com exercícios e o conteúdo ministrado. O material estará disponível na Plataforma Saber+, por meio do link: www.sabermais.am.gov.br.

“Espero que possamos ajudar mais ainda os alunos da rede pública a atingir esse tão importante sonho. Estamos nos dedicando muito para apresentar o melhor que o Fusão pode oferecer”, finalizou Alexandre.

Fonte: Secom

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Prefeitura lança chamada pública para vendas no Réveillon de Manaus

A seleção das propostas será realizada por uma Comissão de Seleção, composta por três técnicos da Fundação Municipal de Cultura.

29 de novembro de 2021

Amazonas Mais Inclusão: programa quer alcançar todo o AM para beneficiar PcDs

Os projetos da Sejusc que são desenvolvidos na capital também serão levados ao interior do Estado, garantindo acesso a benefícios sociais, inclusive, do Governo Federal.

29 de novembro de 2021

Mais de meio bilhão para turbinar o Prosamin+ num prazo de cinco anos

Em entrevista ao Realtime1, Marcellus Campêlo fala sobre os planos do governo para ampliar, modernizar e levar o Prosamin para 4 municípios no interior do estado.

29 de novembro de 2021

A oitava da gestão: escola de tempo integral é inaugurada no Viver Melhor

A unidade, que representa a maior estrutura física da educação básica no Amazonas, foi construída em tempo recorde e conta com uma estrutura moderna de 7.7 mil m².

29 de novembro de 2021

Combate à Covid: Manaus tem 52 pontos de vacinação até sexta-feira

Orientação da Semsa é para que seja feita a consulta à plataforma Imuniza Manaus, a fim de conferir as datas de 2ª e 3ª doses, uma vez que houve redução nos intervalos delas.

29 de novembro de 2021

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021