fbpx

segunda, 23 de maio de 2022

Covid-19: Manaus oferece 50 pontos de vacinação na semana

Vacinação já alcança todos os adultos. Crianças de 5 a 11 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar junto dos pais ou responsáveis para receber o imunizante.

9 de maio de 2022

Compartilhe

A campanha de vacinação contra a Covid-19 já abrange todo o público adulto em Manaus. (Foto: Camila Batista/Semsa)

Manaus terá seis pontos estratégicos e outras 44 unidades de saúde abertas para a vacinação contra a Covid-19, nesta semana (segunda a sexta-feira, 9/5 a 13/5). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferta a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses do imunizante em continuidade à campanha de imunização contra a doença.

Dentre os seis pontos estratégicos – todos na modalidade pedestre – três irão ofertar o imunizante para crianças e adultos: Studio 5, na zona sul; Sesi – Clube do Trabalhador, na zona leste; e Arena Amadeu Teixeira, na zona centro-oeste, este último em substituição ao Sambódromo.

Já o Shopping Via Norte, na zona norte, e o Parque Cidade da Criança, na zona centro-sul, irão funcionar apenas para a vacinação infantil. O Shopping Phelippe Daou, na zona norte, irá atender o público de 12 anos ou mais.

Os endereços, horários e vacinas disponíveis em cada ponto de imunização estão disponíveis no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), e também nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, fez um apelo para que as pessoas que ainda não tomaram a vacina, ou estão com doses atrasadas, busquem o imunizante para se proteger contra o vírus.

“A maioria das restrições já foi flexibilizada por conta do alto número de pessoas vacinadas contra a doença, e precisamos seguir juntos na luta contra esse vírus. As vacinas são gratuitas, eficazes e seguras”, destacou Djalma.

Crianças e adolescentes

As crianças de 5 a 11 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar junto dos pais ou responsáveis para receber o imunizante contra a doença. É obrigatória a apresentação da certidão de nascimento ou de um documento de identificação com foto, do cartão de vacina, e do CPF ou cartão do SUS.

A primeira e segunda doses da vacina contra a Covid já estão liberadas para esse público, respeitando os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde. Já a dose de reforço está sendo aplicada apenas em adolescentes com alto grau de imunossupressão, que devem apresentar um laudo que comprove sua condição médica.

Vacinação em adultos

A campanha de vacinação contra a Covid-19, que teve início no dia 19 de janeiro de 2021 em Manaus, já abrange todo o público adulto. Basta comparecer em um dos pontos de imunização, portando documento de identificação com foto e cartão de vacina.

As pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a primeira, segunda e terceira doses do imunizante. Já a quarta dose está liberada para pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Profissionais de saúde recebem capacitação em Canutama, no AM

O objetivo é ajudar Canutama a melhorar a sua avaliação de desempenho, possibilitando aumentar o recurso que o município recebe e melhorar a assistência à população.

22 de maio de 2022

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Apesar da decisão assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governo federal diz que nenhuma política pública de saúde será interrompida.

22 de maio de 2022

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, as empresas Azul, Gol e Latam voltam a oferecer serviços de bordo com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional.

22 de maio de 2022

2ª etapa do concurso do Corpo de Bombeiros tem mais de 400 ausentes

O resultado preliminar desta segunda fase do concurso do Corpo de Bombeiros do Amazonas está previsto para ser divulgado no dia 14 de julho.

22 de maio de 2022

Cheia do rio Negro avança e feira Manaus Moderna ganha pontes de madeira

A medida é para que o trânsito de permissionários e clientes dentro da feira Manaus Moderna, especialmente nas áreas mais baixas, não prejudique o comércio dos feirantes.

22 de maio de 2022

Termina neste sábado o prazo para as inscrições do Enem 2022

De acordo com o Inep, as provas do exame do Enem 2022 serão aplicados em todos os Estados brasileiros, nos dias 13 e 20 de novembro.

21 de maio de 2022

TCE-AM dá início a curso inédito de Contabilidade Pública, nesta segunda

O curso do TCE-AM inicia segunda-feira e será realizado até o dia 26 de maio de forma presencial para servidores públicos, jurisdicionados e sociedade, em geral.

21 de maio de 2022

Governo regulariza 100 pistas de pouso em funcionamento na Amazônia Legal

A Anac já havia aprovado no ano passado uma norma que liberou pousos e decolagens em locais não cadastrados na região para facilitar atendimento humanitário na pandemia.

21 de maio de 2022