fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Contemplados do Bolsa Universidade já podem entregar documentos

A edição 2021/2 do Bolsa Universidade contou com benefícios integrais (100%) e parciais (50% e 75%), e o total de bolsas com 100% de desconto nas mensalidades foi recorde.

30 de junho de 2021

Compartilhe

Chamamento visa contemplar efetivamente a população de baixa renda (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus iniciou, ontem (29), a fase de recebimento de documentos dos candidatos contemplados na segunda chamada do processo seletivo do programa Bolsa Universidade. Até sexta-feira (2), os interessados poderão entregar a documentação e garantir o benefício.

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o programa contemplou, nesta chamada, mais 2,3 mil candidatos em situação de reserva.

Como entregar documentos

Para entregar a documentação, o beneficiado deve se dirigir à sede da instituição para qual foi contemplado, no horário de 8h às 15h. Quem ainda não consultou o resultado individual, basta acessar o endereço eletrônico http://sgbu.manaus.am.gov.br/.

Atenção aos prazos

O diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes, destaca a importância dos candidatos ficarem atentos aos prazos. “Este é o momento para que aqueles que não foram contemplados com a primeira chamada se beneficiem. É um momento difícil por conta da pandemia, portanto, uma bolsa de estudos pode mudar a vida de um cidadão que não possui condições de custear sua qualificação”, ressalta Nunes.

Ainda de acordo com ele, havendo a possibilidade do não preenchimento do total de vagas, a Espi/Semad organizará novas chamadas para remanejar bolsas ao maior número possível de candidatos. “A situação de reserva significa que o inscrito está apto a concorrer às remanescentes e devem continuar atentos até o encerramento do processo seletivo”, completa o diretor-geral.   

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021