fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Contas de água já podem ser pagas pelo aplicativo PicPay em Manaus

Até o dia 20 desse mês, o cliente que pagar seus débitos pelo PicPay, terá cashback, que é a devolução em créditos no aplicativo, de parte do valor pago na primeira fatura.

14 de dezembro de 2021

Compartilhe

conta de água pode ser paga por app com cashback (Foto: água de manaus/ Divulgação)

A Águas de Manaus abre mais uma opção de pagamento de faturas on-line, por meio do aplicativo PicPay, plataforma que funciona como carteira digital e permite pagar boletos sem filas e de forma rápida e fácil. E, durante a campanha Zera Dívida, que acontece até o dia 20 desse mês, o cliente que pagar pelo PicPay, terá cashback, que é a devolução, em créditos no app, de parte do valor pago na primeira fatura.

Para usar essa opção de pagamento, o cliente precisa baixar o PicPay, na loja de aplicativos do smartphone e seguir o processo de cadastro, conforme for solicitado nas telas. Entre as funcionalidades, está a de que o usuário também poderá transferir dinheiro da conta corrente para o app, programar forma de pagamento e pelo cartão de crédito parcelar em até 12 vezes, dentre outras.

Para o gerente comercial da Águas de Manaus, Wellington Rodrigues, o PicPay é mais uma solução de pagamento para dar mais praticidade e comodidade ao cliente.

“Buscamos novas formas de dar praticidade e comodidade aos nossos clientes. O acesso a mais essa opção para pagamento vai garantir a segurança do consumidor, bem como, a facilidade de realizar a operação na palma da mão, sem precisar enfrentar filas”, disse.

Como realizar o pagamento?

– Acesse a loja de aplicativos do smartphone e baixe gratuitamente o PicPay;

– Abra o aplicativo e faça o cadastro seguindo os passos e orientações da plataforma quanto a criação de carteira e cartão de crédito;

– Ao finalizar, realize o login e escolha a opção “Pagar conta”;

– Com a fatura em mãos, faça a leitura pela câmera do celular ou digite o código de barras manualmente. Para as faturas digitais, copie e cole o código de barras e, depois clique na opção “Próximo”;

– Antes de clicar em “Pagar”, confirme os dados bancários, bem como a forma de pagamento e pronto, basta aguardar a aprovação e a disponibilização do comprovante;

 – Caso haja alguma inconsistência ou análise de segurança, a plataforma informará o usuário por e-mail ou notificação no próprio aplicativo PicPay.

Cashback 

Com a nova facilidade de pagamento, o cliente da Águas de Manaus pode parcelar a conta de água em até 12 vezes e receber parte do seu dinheiro de volta. A promoção é válida até às 23h59, horário de Brasília, do dia 28 de dezembro de 2021 e exclusivo para o pagamento com cartão de crédito cadastrado no app do PicPay. O cashback é válido apenas na primeira conta paga pelo PicPay e primeira conta da Águas de Manaus.

Para pagamentos à vista, são 40% de cashback, limitado a R$15,00. Para pagamentos parcelados: de 2 a 5 vezes, 5% de cashback; de 6 a 11 vezes, 10% de cashback; e em 12 vezes: 20% de cashback. O cashback é calculado sobre o valor da fatura, limitado a R$700. No pagamento com o cartão de crédito, incorrerá a cobrança de tarifa de conveniência de 3,09% e, para pagamentos parcelados, tarifa de 3,69% ao mês.

Dúvidas sobre o cashback? Consulte as condições gerais de campanhas promocionais do PicPay disponíveis no Menu “Ajuda” > “Promoções” do aplicativo PicPay.

Pix 

Além do PicPay, a Águas de Manaus segue com a opção de pagamento via PIX. Todas as faturas da concessionária estão sendo emitidas com o código (QR code).

Nessa opção, o cliente deverá abrir o aplicativo do seu banco e utilizar o QR Code da conta, apontando a câmera do celular para fazer a leitura do código. O pagamento acontece de imediato.

O PIX foi criado pelo Banco Central para ser utilizado por qualquer pessoa que possua uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet.

Com informações da assessoria

Leia Mais

Leia mais Dia a Dia

Covid mata 4x mais crianças de 0 a 4 anos no Brasil que maiores que 5

Oficialmente, o Brasil registrou 1.544 mortes de crianças de 0 a 11 anos. Faixa etária já pode ter atingido 3.249 óbitos e 92.837 internações desde o início da pandemia.

23 de janeiro de 2022

Exame para checar níveis de vitamina D no organismo agora é obrigatório

A medida, sancionada pelo governador Wilson Lima, orienta que médicos da rede pública de Saúde incluam nos exames de rotina checagem das dosagens da vitamina no corpo.

23 de janeiro de 2022

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Decisão foi tomada após a identificação de casos de síndromes gripais entre trabalhadores da educação. Aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (24) de forma remota.

23 de janeiro de 2022

Fiocruz Amazônia realiza evento pelo mês da Visibilidade Trans

O evento reforça a necessidade de respeito ao movimento trans e a importância da promoção de cidadania entre mulheres e homens travestis e transexuais.

23 de janeiro de 2022

Roteirista da Turma da Mônica, amazonense Romahs lança obra sobre felinos

Livro “Todos os meus gatos de volta” conta uma aventura tendo como personagens as várias representações mitológicas ou religiosas de felinos em culturas de outros povos.

23 de janeiro de 2022

Novo Centro de Testagem realizou exames em mais de 10 mil pessoas

Do dia 19 de janeiro até este sábado (22), o número de exames do tipo antígeno realizados no espaço foi de 10.533, sendo 5.387 com resultados positivos e 5.146 negativos.

23 de janeiro de 2022

ANAC dá primeira autorização para entrega comercial usando drones

Empresa contemplada foi a companhia Speedbird. Poderão ser carregadas cargas de até 2,5 quilos em um raio de até 3 quilômetros. Autorização contempla áreas rurais e urbanas.

23 de janeiro de 2022

Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

Voluntários em São Paulo e Salvador que receberam doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em um intervalo de seis meses antes do início do estudo.

23 de janeiro de 2022