fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Confira o calendário de inscrições para vagas em creches de Manaus

Do total de vagas, 1.680 são para turmas do maternal 1, 2 e 3, que serão definidas por meio de um sorteio aleatório, realizado pelo Prodam no dia 27 de janeiro.

13 de janeiro de 2022

Compartilhe

A rede municipal possui a capacidade para atender, atualmente, 6.131 crianças em idade creche (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Manaus inicia na quarta-feira (19), as inscrições para as creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que, neste ano, disponibilizará 3.917 mil novas vagas para crianças de 1 a 3 anos. Os interessados devem acessar ESTE LINK, pois não haverá atendimento presencial.

Atualmente, a rede municipal atende crianças em idade de creche em 24 creches, 21 Cmeis e 13 escolas, totalizando 58 unidades de ensino.

A rede municipal possui a capacidade para atender, atualmente, 6.131 crianças em idade creche. De acordo com o secretário Pauderney Avelino, a orientação é que este número seja aumentado cada vez mais na rede.

Do total de vagas, 1.680 são para turmas do maternal 1, 2 e 3, que serão definidas por meio de um sorteio aleatório, realizado pelo Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) no dia 27 de janeiro, com auditoria do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O resultado estará disponível no dia 28 no próprio site. 

Das vagas sorteadas, 60% serão destinadas aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e 40% para os que não participam deste cadastramento. Os critérios seguem as recomendações do MP-AM, que considera o ofício Nº   0012/2021/27 PJ, que estabelece a rede municipal de ensino sobre o sorteio das vagas das creches, priorizando o critério de vulnerabilidade social das famílias inscritas.

Site

As outras 2.237 vagas são para o maternal 3 e estão disponíveis em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e em escolas municipais, que atendem crianças de três anos. Neste caso, as reservas devem ser feitas por meio do site www.matriculas.am.gov.br, nos dias 17 e 18 de janeiro.

“A diferença na reserva é que para quem tem interesse em matricular nas creches, deve fazer a inscrição no dia 19 pelo site da creche (www.inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br). Já a criança com 3 anos, que nunca estudou e que o responsável não se importa em matricular nos Cmeis ou escolas, pode fazer a reserva no dia 17 no site de matrículas e esse não participa de sorteio, só precisa confirmar a vaga na unidade”, explicou a gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato.

Do dia 31 de janeiro ao dia 2 de fevereiro, o responsável pela criança deve confirmar a vaga de forma presencial na unidade de ensino escolhida na hora da inscrição.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Sesc Amazonas oferece aulas de Pilates aliado à Fisioterapia

Adolescentes, adultos e idosos já podem inscrever. Para isso, basta fazer o agendamento da avaliação fisioterapêutica, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

27 de janeiro de 2022

Crianças indígenas da etnia warao começam a ser vacinadas contra a Covid

A Secretaria de Saúde recomenda que as crianças com alguma doença na fase aguda aguardem total recuperação para receber a vacina contra a Covid-19.

27 de janeiro de 2022

Largo São Sebastião vai ganhar segundo letreiro turístico de Manaus

A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.

27 de janeiro de 2022

Teste brasileiro para Covid feito com detergente promete ser eficiente

De acordo com os pesquisadores brasileiros, os resultados do teste podem ser obtidos em cerca de 30 minutos, após a coleta do soro. E a ideia é reduzir ainda mais esse tempo.

27 de janeiro de 2022

Gratuidade nos ônibus para alunos passa a valer a partir de 1º de fevereiro

Por mês, serão validadas 44 passagens aos estudantes que não serão cumulativas, ficando a cada aluno - ou pais - a responsabilidade pela recarga do cartão eletrônico.

27 de janeiro de 2022

Ômicron explode em Manaus e transmissão da Covid volta à fase vermelha

Por conta da vacinação, os números de sepultamentos registrados neste ano são bem menores que os do início da segunda onda, em janeiro de 2021. No dia 24, houve 52 enterros.

27 de janeiro de 2022

Vacinação contra a Covid é ampliada para crianças de 6 a 9 anos

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou responsável maior de 18 anos, com documento de identidade, em um dos quatro pontos de vacinação.

27 de janeiro de 2022

Após ajustes em edital, contratações pela SES-AM são autorizadas

Na última terça-feira (25), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu cautelarmente as contratações e determinou que a SES promovesse ajustes no edital.

27 de janeiro de 2022