fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Confira o calendário de inscrições para vagas em creches de Manaus

Do total de vagas, 1.680 são para turmas do maternal 1, 2 e 3, que serão definidas por meio de um sorteio aleatório, realizado pelo Prodam no dia 27 de janeiro.

13 de janeiro de 2022

Compartilhe

A rede municipal possui a capacidade para atender, atualmente, 6.131 crianças em idade creche (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Manaus inicia na quarta-feira (19), as inscrições para as creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que, neste ano, disponibilizará 3.917 mil novas vagas para crianças de 1 a 3 anos. Os interessados devem acessar ESTE LINK, pois não haverá atendimento presencial.

Atualmente, a rede municipal atende crianças em idade de creche em 24 creches, 21 Cmeis e 13 escolas, totalizando 58 unidades de ensino.

A rede municipal possui a capacidade para atender, atualmente, 6.131 crianças em idade creche. De acordo com o secretário Pauderney Avelino, a orientação é que este número seja aumentado cada vez mais na rede.

Do total de vagas, 1.680 são para turmas do maternal 1, 2 e 3, que serão definidas por meio de um sorteio aleatório, realizado pelo Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) no dia 27 de janeiro, com auditoria do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O resultado estará disponível no dia 28 no próprio site. 

Das vagas sorteadas, 60% serão destinadas aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e 40% para os que não participam deste cadastramento. Os critérios seguem as recomendações do MP-AM, que considera o ofício Nº   0012/2021/27 PJ, que estabelece a rede municipal de ensino sobre o sorteio das vagas das creches, priorizando o critério de vulnerabilidade social das famílias inscritas.

Site

As outras 2.237 vagas são para o maternal 3 e estão disponíveis em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e em escolas municipais, que atendem crianças de três anos. Neste caso, as reservas devem ser feitas por meio do site www.matriculas.am.gov.br, nos dias 17 e 18 de janeiro.

“A diferença na reserva é que para quem tem interesse em matricular nas creches, deve fazer a inscrição no dia 19 pelo site da creche (www.inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br). Já a criança com 3 anos, que nunca estudou e que o responsável não se importa em matricular nos Cmeis ou escolas, pode fazer a reserva no dia 17 no site de matrículas e esse não participa de sorteio, só precisa confirmar a vaga na unidade”, explicou a gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato.

Do dia 31 de janeiro ao dia 2 de fevereiro, o responsável pela criança deve confirmar a vaga de forma presencial na unidade de ensino escolhida na hora da inscrição.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022