fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Comunidade São Francisco do Caramuri sedia 3º Festival de Pesca Esportiva

O Festival de Pesca e a Feira de Agricultura Familiar acontecerão nos dias 24 e 25 de setembro, na Comunidade de São Francisco do Caramuri.

7 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Arquivo/Sepror)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), está apoiando a realização do III Festival de Pesca Esportiva e a III Feira de Agricultura Familiar da Comunidade de São Francisco do Caramuri, na zona rural de Manaus, que acontecerá em setembro. O evento de lançamento do campeonato de pesca de 2021, organizado pela Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri (ACASFC), ocorreu na noite de quinta-feira (5).

O lançamento contou com a presença do titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior e representantes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

O Festival de Pesca e a Feira de Agricultura Familiar acontecerão nos dias 24 e 25 de setembro, na Comunidade de São Francisco do Caramuri. A localidade é atração turística de Manaus e referência econômica, por estar inclusa na região que delimita a área de cultivo do abacaxi, destacada como o Selo de Indicação Geográfica na modalidade Indicação de Procedência (IP) do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Segundo o presidente da ACASFC, Daniel Leandro da Silva, serão muitas as atrações em 2021, com shows musicais e sorteio de valiosos prêmios entre todos os competidores. A equipe campeã deste ano ainda vai ganhar inscrição, por meio da Federação de Pesca do Amazonas, na etapa nacional de pesca esportiva, que acontecerá em Manaus, até o final do ano.

Paralelamente, a Feira de Agricultura Familiar colocará em exposição os produtos agropecuários, artesanato, e subprodutos do abacaxi da Indicação Geográfica, oportunizando a geração de renda e apoio do estado aos agricultores familiares, a maioria dos quais maioria busca se recuperar das perdas sofridas durante a cheia histórica dos rios, que ainda não acabou.

“A diretoria da ACASFC agradece, em nome de todos os comunitários, o apoio do Governo do Estado, por meio do Sistema Sepror, assim como ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Prefeituras de Manaus, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, além de todos os patrocinadores e parceiros neste desafio de fazer da pesca esportiva uma alternativa sustentável para nossa região”, disse Daniel Silva.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Experimento da Samel é alvo da PGR; comissão denuncia 200 mortes por Covid

O ensaio clínico com a proxalutamida foi realizado pelo endocrinologista Flávio Cadegiani com o apoio da Samel. O caso tramita em sigilo na PGR.

24 de setembro de 2021

Caravana da saúde atende público no Coroado nesta sexta-feira

Serão oferecidos gratuitamente atendimentos com especialistas nas áreas de nutrição, pediatria, psicologia, clínica geral, fonoaudiologia e fisioterapia.

23 de setembro de 2021

Arena da Amazônia é preparada para jogo entre Brasil e Uruguai

A Arena receberá, no dia 14 de outubro, a partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

23 de setembro de 2021

Reserva do Juma realiza monitoramento da biodiversidade

Ao todo, foram capacitados nove comunitários para atuar como monitores ambientais nesta ação. Eles pertencem a sete comunidades da região.

23 de setembro de 2021

PlanificaSUS retorna ao Baixo Amazonas para organizar rede materno-infantil

Projeto visa ampliação do acesso da gestante e da criança até 2 anos de idade à atenção primária e à atenção especializada no Amazonas.

23 de setembro de 2021

Liberação da praia da Ponta Negra aos sábados depende de ‘evento-teste’

David disse que a medida vem também em decorrência da chegada do verão amazônico, além da necessidade de possibilitar que os comerciantes do local também garantam sua renda.

23 de setembro de 2021

Leite do Meu Filho: somente após ativar cadastro, produto é liberado

Alerta é da Prefeitura que aprovou 2.338 novas solicitações, mas, até ontem (22), apenas 300 pessoas compareceram às centrais para a ativação do cadastro.

23 de setembro de 2021

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021