fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Combate à Covid: Manaus tem 52 pontos de vacinação até sexta-feira

Orientação da Semsa é para que seja feita a consulta à plataforma Imuniza Manaus, a fim de conferir as datas de 2ª e 3ª doses, uma vez que houve redução nos intervalos delas.

29 de novembro de 2021

Compartilhe

Documentação é necessária para garantir a vacina (Foto: Divulgação)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital terá, ao longo da semana, de hoje (29) até sexta-feira (3/12), um total de 52 pontos disponibilizados pela Prefeitura de Manaus. Serão 41 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), três pontos de grande fluxo de pessoas, mais um na feira da Manaus Moderna, três Centros de Atendimento Integral à Criança (Caics) e um ao Idoso (Caimi), e o shopping Millennium, que funcionarão de segunda a sexta-feira.

O ponto localizado no shopping São José, na avenida Cosme Ferreira, no bairro São José, que atende parte da população da zona Leste, abrirá de segunda a sábado. A partir de quinta-feira (2/12), reabrem os pontos de vacinação em seis centros de compras.

Todos os detalhes sobre locais, endereços e horários de atendimento podem ser vistos abaixo:

Os locais são atualizados nos perfis oficiais da Semsa nas redes sociais – @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook, além do site da secretaria.

Em todos os pontos são oferecidas a primeira e segunda doses e a de reforço, para quem atender os critérios do Ministério da Saúde para a proteção adicional. Até o momento, podem receber a terceira dose pessoas a partir de 18 anos e trabalhadores de saúde, que tenham concluído o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Também estão aptas a receber a dose adicional, pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais.

A orientação da Semsa é para que seja feita a consulta à plataforma Imuniza Manaus, a fim de conferir as datas de segunda e terceira doses, uma vez que houve redução nos intervalos entre primeira e segunda doses, sendo a da AstraZeneca para 56 dias e a da Pfizer para 21 dias. A CoronaVac não teve alteração, sendo mantidos os 28 dias iniciais.

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar um documento de identificação original e com foto, CPF e um comprovante de residência, com cópia. No caso dos menores de 12 a 17 anos, pode ser a certidão de nascimento, em substituição à identidade, e o Cartão Nacional de Saúde, caso não tenha CPF, ainda. Estes deverão estar acompanhados de pais ou uma pessoa responsável, maior de 18 anos.

No caso da segunda dose, documento de identidade, CPF e o cartão de vacinação. Os adolescentes, além dos documentos, deverão estar com um responsável.

Para a terceira dose, é preciso apresentar o cartão de vacinação com o registro das duas doses, ou o ConecteSus, aplicativo que pode ser baixado no celular, identidade e CPF.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Decisão foi unânime. Esquema vacinal é o mesmo recomendado para adultos: duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Agência vetou dose para menores imunossuprimidos.

20 de janeiro de 2022

Técnicos da Anvisa recomendam CoronaVac na faixa de 6 a 17 anos

A aprovação ou não do imunizante para esta faixa ainda depende da votação da Diretoria Colegiada da Agência de Saúde, que ainda está em andamento.

20 de janeiro de 2022

Santa Isabel do Rio Negro vira ponto do programa Amazônia Conectada

Hospital de Santa Isabel do Rio Negro (AM) é o mais novo ponto do programa federal Amazônia Conectada e deve fazer uso de telemedicina com internet por fibra óptica fluvial.

20 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas e espaços culturais têm novos horários de funcionamento

Fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

20 de janeiro de 2022

Predominância da variante Ômicron é de 93% em casos de Covid-19 no AM

Os novos casos detectados de Covid-19, pela Ômicron, não são de passageiros desembarcados em Manaus, vindos de regiões com transmissão comunitária da variante.

20 de janeiro de 2022

Com 7,5 mil novos casos, AM registra 29,1 mil casos de Covi-19 em dez dias

No dia 10 de janeiro deste ano, o Estado registrava 229 novos casos. Agora, são 7.505 novos casos da Covid-19 identificados nas últimas horas.

19 de janeiro de 2022

Centros de Testagem lotados podem aumentar riscos de contaminação

O Amazonas registrou quase 5 mil novos casos de Covid-19 na última terça-feira e o número pode aumentar com dois centros de testagem em funcionamento em Manaus.

19 de janeiro de 2022

Deficientes visuais trilham caminho da massoterapia, em Manaus

Turma do Senac AM, formada por 11 deficientes visuais, aprendeu técnicas como drenagem linfática, massagem relaxante, massagem terapêutica e massagem voltada para o atleta.

19 de janeiro de 2022