fbpx

domingo, 26 de setembro de 2021

Coca-Cola Brasil e Unidos pela Vacina iniciam doações para o interior

Todos os itens listados para as doações atendem a pedidos feitos pelas próprias prefeituras, por meio de ofícios encaminhados aos organizadores da ação.

18 de agosto de 2021

Compartilhe

Representantes das prefeituras estão retirando as doações para envio aos municípios (Foto: Divulgação)

Juruá, Manaquiri, Barreirinha, Maraã e Boa Vista do Ramos estão entre os primeiros municípios amazonenses a receberem itens para vacinação contra a Covid-19 fruto de doações da Coca-Cola Brasil e do Movimento Unidos pela Vacina, do Grupo Mulheres do Brasil, com apoio do Grupo de Apoio Voluntário (GAV).

Em uma mudança de logística, o Impact Hub Manaus uniu-se à iniciativa, estabelecendo-se como central para resgate dos insumos – ação que deve se estender até o mês de setembro.

A operação foi montada de forma a otimizar e agilizar a entrega das doações para cidades onde, em muitos casos, o acesso só se dá por barco.

Com a criação da central no Impact Hub, representantes dos municípios em Manaus buscam os itens solicitados e fazem o encaminhamento das doações para suas cidades, dentro de uma rotina já estabelecida para outras demandas.

O espaço de coworking funciona para o armazenamento dos materiais e organização das entregas por voluntários do GAV e do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Manaus.

Entre os equipamentos, obtidos por meio de recursos da The Coca-Cola Foundation, estão refrigeradores e caixas térmicas para guardar as vacinas, materiais hospitalares (álcool, luvas e máscaras) e de escritório, como computadores, além de combustível.

Todos os itens listados para as doações atendem a pedidos feitos pelas próprias prefeituras, por meio de ofícios encaminhados aos organizadores da ação.

Apesar dos avanços, a vacinação e os protocolos sanitários e de distanciamento ainda são as principais medidas para conter a pandemia. “Nós já atuamos em várias frentes, com doações de alimentos, cestas básicas, oxigênio, EPIs e álcool gel, para diferentes pessoas em situação vulnerável. Neste momento, os esforços estão concentrados no apoio à vacinação, frente fundamental para que juntos – empresas, governos e sociedade – façamos a diferença”, afirma Victor Bicca, diretor da Coca-Cola Brasil.

“No estado do Amazonas, as doações da Coca-Cola por meio do Unidos pela Vacina são fundamentais para atendermos às demandas dos municípios, com itens que vão de luvas descartáveis a refrigeradores para a conservação de vacinas”, destaca o empresário Armando Valle, um dos líderes do Unidos pela Vacina no Amazonas, ao lado de Fabiana Souza, Geyce Ferreira e Ana Paula Lemes.

Doações rumo ao interior

Representante de Manaquiri em Manaus, a assistente social Maria de Guadalupe Urrelo compareceu ao local na manhã da última segunda-feira, 16, e se mostrou grata pela iniciativa. “A vacinação está andando bem e esse reforço é muito bem-vindo, para que mantenhamos o ritmo”, informou ela, ressaltando que o transporte das doações seria feito de lancha, o que leva cerca de duas horas e meia.

Mais distante da capital, Barreirinha só terá acesso às doações recolhidas por Júlia Vieira, representante da cidade, após 20 horas de barco. A situação é parecida a de Maraã, representada por Rosilene Ferreira, técnica de enfermagem na Casa de Apoio a Maraã. “Tudo será levado de lancha, o que dá mais ou menos um dia e meio de viagem”, revelou.

Cidades contempladas

Estão confirmadas as entregas das doações a 53 municípios amazonenses, das quatro regiões do estado:

Norte do Amazonas (5): Barcelos, Japurá, Maraã, Novo Airão e Santa Isabel do Rio Negro.

Sudoeste (15): Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Carauari, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Jutaí, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Tonantins.

Centro (25): Alvarães, Anamã, Anori, Autazes, Barreirinha, Boa Vista deRamos, Caapiranga, Careiro, Coari, Codajás, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Presidente Figueiredo, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tefé, Urucará e Urucurituba.

Sul (8): Apuí, Boca do Acre, Borba, Humaitá, Lábrea, Novo Aripuanã, Pauini e Tapauá.

Da Redação com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Processo seletivo ofertará vagas para o setor artístico do estado

Vagas serão para os Corpos Artísticos e para o Liceu de Artes Claudio Santoro. As inscrições serão gratuitas e acontecerão no período de 29 de setembro a 7 de outubro.

25 de setembro de 2021

Prefeitura vai aceitar pagamento de taxas do Implurb por PIX

Prefeitura de Manaus decidiu aceitar a nova forma de pagamento eletrônico para taxas e impostos devidos ao Implurb.

25 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem programação especial neste fim de semana

O parque municipal do Mindu, localizado no Parque 10, terá atividades variadas para receber o público neste fim de semana.

25 de setembro de 2021

DNIT pretende concluir reparo no KM 118 da BR-319 neste sábado

Segundo o órgão, são realizados trabalhos de reforço do corpo de aterro com pedra rachão e fortalecimento da camada de sub-base.

25 de setembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 em Manaus será em 14 pontos, neste sábado

Para receber a primeira dose, no caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, é necessário estar acompanhado do responsável, que precisará assinar uma declaração.

25 de setembro de 2021

AM busca apoio federal e das Forças Armadas em jogo na Arena da Amazônia

Brasil e Uruguai se enfrentam na Arena da Amazônia, em Manaus, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

24 de setembro de 2021

Ampliação da oferta de consultas e exames desafoga unidades de saúde

O projeto Examina+ está disponibilizando, apenas no Hospital Delphina Aziz, 86.471 exames por mês, incluindo 3.320 sessões de fisioterapia para a rede de saúde.

24 de setembro de 2021

Experimento da Samel é alvo da PGR; comissão denuncia 200 mortes por Covid

O ensaio clínico com a proxalutamida foi realizado pelo endocrinologista Flávio Cadegiani com o apoio da Samel. O caso tramita em sigilo na PGR.

24 de setembro de 2021