fbpx

segunda, 25 de outubro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

Compartilhe

Cronograma garante execução das obras no espaço até dia 8 de outubro (Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou nesta quarta-feira (22), a obra de recuperação do Parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital. Ele ressaltou que os serviços de recuperação do espaço chegaram a 90% e serão entregues em 12 de outubro, Dia das Crianças.

“O cronograma é para que seja finalizada a obra até o dia 30 de setembro, com ajustes finais até o dia 8 de outubro, porém a entrega oficial será no dia 12, Dia das Crianças, com uma programação especial que, com certeza, irá agradar aos pais e filhos. Estou feliz com o que estou vendo, um parque que estava abandonado, que venho acompanhando desde o início da recuperação e será colocado de volta à disposição da população”, enfatizou o prefeito de Manaus.

Espaço lúdico

David Almeida destacou, também, sua preocupação com a vida e o cuidado para com as crianças da cidade que, segundo ele, necessitam de um espaço controlado e seguro, pensado para que se aprenda brincando. O prefeito frisou que que o Cidade da Criança propicia este espaço de aprendizado.

“Um parque como esse traz o acompanhamento da primeira infância, os pais precisam soltar os filhos, deixá-los aprender por si sós. Temos no parque muitas das ações do cotidiano, de cidadania, temos um labirinto que exercita o raciocínio, temos balanços, lojinhas, casinhas, igrejinhas, parte de educação no trânsito, essa é a concepção do parque […]”, salientou o prefeito.

Programação

Para o Dia das Crianças, o prefeito anunciou que haverá programação festiva no espaço, com todas as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus.

“Ainda essa semana, vamos nos reunir para tratar sobre a programação do Dia das Crianças no parque, e nós vamos ter uma grande movimentação nesse lugar, para podermos entregar às crianças da nossa cidade”, destacou Almeida.

Lazer ‘instagramável’

Por determinação do prefeito, o Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como “instagramável”, cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa, para incentivar a população a postar as imagens em redes sociais, como o Instagram.

“No parque tem uma escada logo na entrada, ao lado direito. Eu falei com a arquiteta e o engenheiro para que esse local seja um espaço a ser lembrado, um marco para onde as pessoas olhem e saibam que é o parque das crianças, tirem fotos. Existem diversos lugares no mundo em que as escadas são pontos turísticos, e nós vamos começar a explorar isso em Manaus”, salientou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

No aniversário de Manaus, casas pegam fogo na Zona Sul da capital

Família conta que almoçava quando teve início o fogo na casa ao lado e, em poucos segundos, as chamas atingiram o segundo imóvel. Só deu pra salvar a roupa do corpo.

24 de outubro de 2021

Totalmente revitalizado, Parque Rio Negro é reinaugurado em Manaus

O espaço é um marco na transformação realizada no bairro através das intervenções do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

24 de outubro de 2021

Professor de educação física usa jogos para trabalhar matemática nas aulas

A abordagem do professor é trazer conteúdos do cotidiano dos estudantes dentro de jogos como queimada ou jogo da velha e, assim, ensinar matemática.

24 de outubro de 2021

AM será o 1º estado do país a implantar nova fase da estratégia NutriSUS

Técnicos da SES irão apoiar os municípios na implantação do NutriSUS para o fortalecimento da nutrição infantil e o pleno desenvolvimento humano.

24 de outubro de 2021

Inspirou Copacabana? Conheça a história do calçadão de São Sebastião

De fato, o calçamento manauara foi instalado muitos anos antes da famosa calçada do Rio de Janeiro. Mas será que a inspiração carioca foi a praça São Sebastião?

24 de outubro de 2021

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021