fbpx

sábado, 29 de janeiro de 2022

Cetam celebra 18 anos de atuação e mais de 1 mi de vagas ofertadas

Somente no primeiro semestre o Cetam ofertou mais de 75 mil vagas em cursos de qualificação profissional. A previsão é ampliar a oferta de cursos até dezembro.

24 de julho de 2021

Compartilhe

Cetam celebra 18 anos de atuação e mais de 1 mi de vagas ofertadas. (Foto: reprodução)

Ofertando 411 opções de cursos distribuídos entre 11 áreas de atuação, disponibilizando capacitação profissional à população da capital e do interior. É dessa forma que o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) chega, neste sábado (24/07), aos 18 anos de atuação.

Somente no primeiro semestre deste ano o Cetam já ofertou mais de 75 mil vagas em cursos de qualificação profissional. A previsão é ampliar a oferta de cursos até dezembro de 2022, em todo o Amazonas, disponibilizando mais de 235 mil vagas.

O Cetam faz parte da vida da população amazonense de forma positiva. Ao longo de sua trajetória, acumula mais de um milhão de vagas ofertadas em cursos de qualificação profissional e formação técnica. Gratuitamente, tem levado educação a alunos da capital e de 61 cidades do interior do Estado, gerando trabalho e renda.

Hoje, o catálogo do Cetam reúne 411 diferentes opções de cursos, somando os técnicos, de qualificação profissional, especializações técnicas e de Ensino a Distância (EaD).

Os cursos são divididos por eixos, 11 no total, com o intuito de atender públicos diversos: Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde, Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais, dentre outros. No Cetam, o aluno encontra desde o curso Técnico em Enfermagem, por exemplo, até aulas de Maquiagem, Corte e costura e Aromaterapia.

À frente da instituição como diretor-presidente está o Professor Doutor José Augusto de Melo Neto. Ele ressalta que o Governo do Amazonas reconhece a importância estratégica da educação profissional e tem ampliado vagas dos cursos do Cetam em todo o interior, investindo em infraestrutura técnica, formação de pessoas e no trabalho.

Guia Metodológico – Para não prejudicar os alunos, durante a pandemia o Cetam nem cogitou parar suas atividades. Ao contrário, decidiu reinventar-se. Lançou o Guia Metodológico para o Ensino Remoto, elaborado por uma comissão pedagógica da própria instituição. A partir dessa iniciativa pôde dar continuidade às aulas de forma segura, responsável e inovadora. 

“Gerentes e instrutores passaram por um curso de formação e aprenderam a forma correta de repassar o conteúdo programático a alunos, utilizando as ferramentas e recursos disponíveis. Nenhum aluno teve prejuízo na aprendizagem”, ressaltou o diretor-presidente, José Augusto de Melo Neto.

Da redação com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Vacinação infantil contra a Covid-19 ganha mais um ponto no Studio 5

Com a inclusão de mais um local para vacinar as crianças, os pais têm 5 pontos para levarem os filhos: Studio 5, Parque da Criança, Sesi, ViaNorte e Magdalena Arce Daou.

28 de janeiro de 2022

5 de fevereiro: bateria e feijoada para alavancar números da vacinação

Estratégia da campanha 'Pra sambar tem que vacinar', lançada hoje pelo Governo do Amazonas, vai levar as vacinas para a quadra de 8 escolas de samba do Grupo Especial.

28 de janeiro de 2022

Anvisa autoriza venda de autotestes para Covid-19 no Brasil

Com o envio dos dados pela pasta na última terça-feira (25), a cúpula da Agência concluiu então que não há obstáculos que impossibilitem a comercialização dos autotestes.

28 de janeiro de 2022

Anitta usa ‘Fora Bolsonaro’ para divulgar videoclipe Boys Don’t Cry

Cantora brincou com seus seguidores nas redes sociais ao editar take do vídeo onde aparece recebendo uma mensagem dentro do envelope. O texto editado diz: 'Fora Bolsonaro'.

28 de janeiro de 2022

Número de acidentes de trânsito cai 37% no Amazonas em 2021

Dados do Detran-AM indicam que houve redução nos acidentes com danos materiais e vítimas lesionadas em todo o Estado; na capital, houve redução de mortes no trânsito.

28 de janeiro de 2022

STF quer manifestação de indígenas sobre Plano de Enfretamento à Covid

Apib, Fiocruz e Abrasco devem se manifestar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os pontos do Plano Geral de Enfrentamento à Covid-19 para os povos indígenas.

28 de janeiro de 2022

Centro de Testagem do Studio 5 encerra as atividades nesta sexta-feira

Atendimento aos usuários com sintomas gripais seguirá ao longo do dia e, após às 17h, o serviço deixará de ser oferecido no local, ficando restrito ao Vasco Vasques.

28 de janeiro de 2022

Após vacinação, mortalidade de internados com Covid no SUS cai 37%

Segundo os dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, a taxa de mortalidade de pacientes internados com Covid em novembro foi de 16,3%, a menor da série histórica.

28 de janeiro de 2022